Por cinco anos andarilho, só encontrou o caminho certo em Jesus

Tadeu Alexandre da Silva Amaral, 36 anos, passou pelo Desafio Jovem O Bom Samaritano em 2003. Com a vida destruída pelos vícios, decidiu buscar ajuda, mesmo sem ter muita esperança de recuperação. “Cheguei bem debilitado, estava jogado na bebida e na cocaína e quando olhei pra este lugar achei que pra mim não iria adiantar”, conta.

 

Alexandre vinha da rua. Por mais de cinco anos foi andarilho, entregue à mendicância e às drogas. Vagou por Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. Neste período também se envolveu com a criminalidade e esteve preso.

 

Ele lembra que andava perambulando no centro de Florianópolis quando ficou sabendo da existência do Bom Samaritano e resolveu procurar abrigo. Na época, a própria família, que morava em Lages (SC), tinha fechado as portas para o jovem, pois não via saída. “Eu vivia embaixo das pontes, das marquises e nas calçadas”.

A permanência no Desafio Jovem foi obtida com muito esforço. “Comecei a buscar a Deus, a orar, todos me aconselhavam e fui ficando. Nos primeiros dias um pouco nervoso, não entendia muito, e Deus foi trabalhando em meu coração, eu era rebelde”.

 

O aprendizado

 

Durante o tratamento, Alexandre foi designado para auxiliar na cozinha da chácara, onde teve grandes experiências. “Ali eu tive um processo de crescimento nas mãos de Deus”, relata. “Lembro que o irmão Cristiano Sanford, na época motorista do caminhão, chegava suado quando ia buscar frutas e verduras pra nós, e sempre me pedia para preparar um suco de laranja pra ele. Um dia ele disse: ‘Deus vai te dar uma esposa e ela vai preparar um suco de laranja pra você’. E eu coloquei aquilo em meu coração e passei a fazer suco com carinho. Hoje se concretizou o que ele falou.”

 

 

De volta para a prisão

 

Quando terminou o tratamento, outra vez Tadeu Alexandre passou por dificuldades. A justiça voltou a procurá-lo por processos antigos e ele foi preso novamente. Ficou mais um ano e oito meses na Penitenciária de Joinville (SC). Na época, alguns amigos quiseram procurar advogados para tirá-lo da cadeia, mas ele preferiu cumprir a sentença. “Pedi apenas que orassem por mim, porque a melhor coisa que tem é servir a Deus com liberdade e sem dever nada”.

 

O cumprimento das profecias

 

Tadeu Alexandre com Pr. Moisés Martins

Jesus, pelo poder do Evangelho, transformou a vida de Alexandre. Resgatou-o do mundo de miséria em que ele vivia e deu-lhe um novo rumo. “Agora, eu tenho uma família. Uma esposa abençoada, a Jussara, e dois filhos, o Mateus de 9 anos, e o Daniel de sete meses. Minha esposa é cantora, louva o nome do Senhor, me ajudou bastante e estava do meu lado em todo o processo difícil que eu passei”.

 

Cada vez que fala do Desafio Jovem, se emociona e agradece a Deus pela oportunidade que teve. “Antes, na rua, eu esperava o bar abrir para eu limpar o chão e ganhar uma cachaça, fazia favores para os traficantes em troca de droga. Hoje, quando estou dentro da minha casa, quando vou almoçar, quando meu filhinho passa a mão no meu rosto, fico refletindo como foi importante cada panela que lavei no Bom Samaritano e sou muito grato a Deus, pois eu não era merecedor”.

 

 

Atualmente, ele mora em Navegantes (SC), no litoral catarinense, e congrega na igreja Assembleia de Deus. Trabalha na construção civil e está fazendo um curso para auxiliar de plataforma da Petrobrás. “Sempre tinha no meu coração o desejo de trabalhar em uma grande empresa e o Senhor abriu as portas”.

 

A família foi restituída, a confiança voltou e a dignidade do cidadão Tadeu Alexandre da Silva Amaral foi reconquistada. “A minha mãe veio visitar a minha casa, me abraçou, e disse: ‘Hoje eu tenho alegria por ti, porque antes todos perguntavam: Onde está aquele maconheiro, aquele ladrão? Mas agora ninguém mais fala assim, agora eles perguntam: Como está o Alexandre?’”.

share

Comentários

  1. Marcelo nicolau do carmo : fevereiro 27, 2018 at 5:27 pm

    Deus abençoe sempre com muito amor;carinho e paz de espirito nunca desista e se acontecer lembre-se de todos que contigo estao assim vc e todos nois celebraremos harmonia no coraçao numa corrente meu padrinho.
    Estou lhe escrevendo orando e firmando pois na verdade o tempo nao para e o melhor da vida vc fez que foi conhecer muitas pessoas lugares bons ou ruins e teve e fez sua chance de poder aceitar ajuda parabens espero espelha-lho em todos seu coraçao de bravo e corajoso .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *