“Graças a Deus e ao Bom Samaritano consegui viver novamente”

Com 13 anos conheci as drogas através de amigos e me aprofundei na maconha. Aos 14, comecei a cheirar cocaína e assim fui indo, até que aos 17 anos de idade passei a fumar crack. Quando completei 18 anos, fui preso por causa das drogas. Minha vida foi um sofrimento, não conseguia trabalhar, caí no crime, aprontando, apanhando da polícia e padecendo na prisão.

Até que em 2007, com 26 anos, conheci o Bom Samaritano, através do Pr. Admilson, de Joinville, que me apresentou este lugar e eu aceitei, porque não aguentava mais aquela vida e queria ajuda.

Ele me trouxe muito debilitado. Eu mesmo achava que não tinha mais solução pra mim. Minha família e os amigos tinham me abandonado e no Bom Samaritano o Pr. Moisés e o irmão Cristiano me acolheram.

Permaneci na instituição uns dois meses, mas continuava muito ansioso, e decidi sair. Certo dia, eu estava a manhã toda planejando de ir embora, mas na hora do almoço, chegou uma criança de apenas dois aninhos, filho de um obreiro, parou perto de mim e falou: “Não vá embora!”. Eu pedi que ela repetisse mais três vezes e ela disse: “Não vá embora!”. Naquele momento eu entendi que era Deus me dando uma nova oportunidade de viver, nem quis mais almoçar, fui para o templo, dobrei meus joelhos e pedi perdão ao Senhor.

Dali para frente fui me envolvendo com a obra e ajudando em tudo que eu podia fazer. Com seis meses de tratamento, achava que estava forte e quis novamente ir embora. Me aconselharam para ficar, mas mesmo assim eu saí. Fiquei um tempo bem, mas tive uma recaída e voltei para o Desafio Jovem. Ao chegar aqui não tinha vaga para eu ficar, pedi perdão, dormi apenas uma noite e tive que ir.

Porém, fui com minha mente transformada, resolvido a mudar de vida. Arrumei um emprego na região e depois de dois meses voltei para Joinville. Mais tarde, Deus colocou uma mulher na minha vida para me ajudar, casei, e em dois anos consegui trazer meu filho, que antes eu não podia nem ver por causa das drogas.

Hoje tenho minha embarcação, tenho meu carro, aonde eu vou conto meu testemunho, falo das pessoas que me ajudaram aqui e dos amigos que fiz. Pra mim, o Bom Samaritano foi o lugar mais especial que já pisei na minha vida. Voltei aqui porque eu estava com muita saudade e estou muito feliz mesmo. Faz cinco anos que não uso mais drogas, não bebo, não fumo e estou abençoado.

O Bom Samaritano para mim significa tudo. O Pr. Moisés e o irmão Cristiano são grandes exemplos na minha vida, são mais que “pais” para mim. Graças a Deus e a este trabalho consegui viver novamente.

Ricardo

share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *