Deus tirou a causa da gaveta do juíz
Na vigília de dezembro de 2010, o preletor da noite, Pr. Júnior Souza, lançou um desafio para sete pessoas que desejassem plantar uma semente de mil reais no trabalho do Bom Samaritano. Jeferson da Silva sentiu vontade de ofertar, mas ficou esperando no banco até que outros irmãos se prontificaram a aceitar o propósito. Mas aí, o pregador disse que iria estender o desafio a dez pessoas, e então ele decidiu fazer a sua parte e foi à frente do púlpito para participar da oferta. Jeferson não tinha dinheiro naquele momento, mas Deus providenciou os mil reais nos dias seguintes para que o jovem entregasse na Casa do Senhor.
Em janeiro, um mês depois de ofertar, as bênçãos começaram a chegar em sua vida financeira. Jeferson conseguiu um emprego e Deus o honrou. “Em dois meses meu salário dobrou e fui promovido três vezes”, conta.
Ele também tinha uma causa na justiça e parecia impossível de haver solução. Porém, o Senhor entrou em ação para dar vitória ao seu filho. “A advogada me ligou dizendo que ganhamos a causa e que vamos receber quase quatro vezes mais do que pensávamos receber por mês. E fora que, o dinheiro que tínhamos lá parado é três vezes mais do a gente pensava”, comemora.
Depois desta experiência, ele veio à vigília do Bom Samaritano para testemunhar, dizendo: “Vale a pena investir neste trabalho e, tem mais um detalhe, naquela noite, o pastor falou que deixaria os nomes dos mantenedores anotados aqui e os jovens do Desafio Jovem iriam orar por nossas vidas. Por isso, sou muito grato a Deus.”