Visitas ao site do Bom Samaritano triplicaram

O site do Desafio Jovem O Bom Samaritano na internet fechou 2011 com 88.702 visitas, quase o triplo do número alcançado em 2010. E neste volume de acessos, as notícias, fotos, vídeos e testemunhos tiveram cerca de 300 mil visualizações. Os dados são do Google Analytics, um sistema de monitoramento que acompanha o tráfego de internautas, indicando o país de origem e o número de visitas, dentre outras informações.

Os visitantes vieram de 54 países, de todos os continentes do planeta. Para se ter uma ideia deste alcance global, foram registrados acessos do Japão, Vietnã e Filipinas na Ásia; do Senegal, Angola e Moçambique na África; da Austrália e Nova Zelândia na Oceania; da Albânia, Suíça e Rússia na Europa; e do Canadá, México e Uruguai nas Américas.

Do total, 46% eram novos visitantes, ou seja, que entraram no site pela primeira vez em 2011, e tiveram a oportunidade de conhecer melhor o trabalho do Desafio Jovem. A página de vídeos foi a mais acessada, seguida pela WebTV e pelas galerias de fotos. Na sequência aparecem a página de contato e os testemunhos.

A transmissão da vigília é o evento que traz maior movimento ao site, sempre na primeira sexta de cada mês. Em média, pessoas de 12 países assistem o culto online. O programa de rádio diário, pela Sara Brasil 89.1 FM e pela internet, também atrai visitantes. No final do ano, inclusive, o departamento de comunicação realizou transmissões do programa em vídeo para que os ouvintes pudessem acompanhar os bastidores.

As redes sociais foram grandes responsáveis pela divulgação durante o ano. Amigos do trabalho ajudaram a levar o nome da instituição mais longe através de seus contatos na web. Depois do serviço de pesquisa do Google, o Twitter e o Facebook, respectivamente, foram os canais que mais trouxeram visitantes. Até o fechamento desta edição, o Bom Samaritano estava com 1.739 seguidores no Twitter e 5.198 contatos no Facebook.

 

WebTV com programação 24 horas

 

Em parceria com o departamento de comunicação da AD Floripa, o Desafio Jovem O Bom Samaritano lançou neste início de 2012, uma programação 24 horas para sua WebTV. O serviço era usado há mais de um ano apenas para a transmisão das vigílias toda primeira sexta-feira de cada mês, mas agora terá uma grade ininterrupta.

Os internautas poderão assitir as gravações das vigílias, os cultos da Assembleia de Deus em Florianópolis, filmes, clipes musicais, desenho animado, e programas especiais produzidos pela instituição ou pela igreja.

Em alguns dias da semana (ainda a definir), também será disponibilizada uma câmera ao vivo durante o programa de rádio feito diariamente das 13h às 14h, para a Sara Brasil FM e para a internet.

Para assistir, CLIQUE AQUI

 

Lista dos 10 maiores visitantes:

 

[tab_container  initial_open=’1′] [/tab_container]

 

share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *