Uma Virada de Ano diferente, com a presença de Jesus
A família “O Bom Samaritano” entrou em 2013 adorando a Deus em uma linda comemoração preparada especialmente para os alunos da instituição. “Nós não economizamos nesta data para proporcionar a eles um momento inesquecível”, destacou o pastor Moisés Martins, diretor da Casa.
O jantar foi servido a todos os abrigados do Desafio Jovem depois de uma palavra de incentivo e uma oração em grupo. O buffet com saladas, arroz, estrogonoffe de carne, batata palha e frango assado foi servido à vontade para os 85 homens da ala masculina e as 16 mulheres da ala feminina. “Na boca de tráfico tem isso?”, perguntou o pastor, e todos responderam que não em alta voz. Após o jantar teve inclusive um mousse de maracujá de sobremesa.
“Aqui eles estão reaprendendo a viver e experimentando uma nova fase. Antes muitos passavam a Virada de Ano drogados, longe da família, sem esperança nenhuma. Mas, na presença de Jesus é diferente”, salienta o diretor.
Batismo e Santa Ceia
Antes o jantar na chácara do Bom Samaritano, uma parte dos alunos participou do último culto de 2012 no templo sede da Assembleia de Deus de Florianópolis. Foi uma noite de poder de Deus e muita glória, com batismo em águas, Santa Ceia, e ordenação de novos obreiros.
O Desafio Jovem encaminhou mais quatro mulheres e sete homens para o batismo. Pessoas que aceitaram a Cristo como Salvador, foram discipuladas na instituição e tomaram a decisão de confessar publicamente a sua fé em Jesus.
Entre os novos separados para o corpo de obreiros da AD Floripa, também estavam dois frutos do Bom Samaritano. Edegilson José Costa e Luiz Henrique Laurentino são recuperados que tiveram suas vidas mudadas ao passar pelo tratamento.