Sonorização e gravação da vigília ganham importantes reforços

A sonorização da vigília do Bom Samaritano recebeu investimentos que melhoraram significativamente o som do evento. O objetivo foi atualizar os equipamentos e proporcionar mais qualidade para os participantes que lotam o templo do Bom Samaritano na ala masculina e precisam ouvir bem o que é ministrado pelos cantores e preletores.

Foi adquirida uma nova mesa de som digital, Yamaha, modelo 01VI, de 32 canais, e processadores de áudio digitais Dbx. O responsável por operar esta estrutura é o técnico Moisés Schmidt, que contribui voluntariamente com o Desafio Jovem.

Ele trabalha há 15 anos com sonorização e está a quatro anos fazendo o áudio da vigília, sendo que antes deste período, por muito tempo já colaborava no som do evento junto com a Banda Asafe. “Minha carreira profissional e vida ministerial andaram bem juntas nesses 15 anos de trabalho como empresa. Já fiz alguns eventos importantes no meio evangélico como a Marcha pra Jesus por quatro anos consecutivos e renomados cantores como David Quinlan, Santa Geração, Davi Sacer e Ludmila Feber”.

Hoje, Schmidt trabalha como técnico de áudio da Assembleia de Deus em São José e atende somente igrejas, com venda e manutenção de equipamentos de áudio. “Agradeço a Deus que tem me agraciado com esse talento, ao pastor Moisés Martins pelo empenho nos investimentos, sempre priorizando a excelência do trabalho, ao meu pastor Ezequiel Montanha que tem me apoiado e a toda equipe técnica do Bom Samaritano, inclusive o técnico de som Heliezer de Bem, da AD Floripa, pelo apoio e sua experiência que sempre é bem-vinda”.

 

Áudio para o DVD

Outra novidade está na gravação do áudio para os DVDs da Vigília. Desde a primeira vigília de 2013, o produtor musical Welington Castro, (conhecido como Wally), faz a captura e mixagem do áudio. Anteriormente, tudo era gravado diretamente pela equipe que transmite o evento pela internet, acarretando uma sobrecarga de funções. Com esta mudança, há uma pessoa experiente na área para fazer este trabalho. “A nova mesa digital tornou meu trabalho mais eficiente, pois ela se comunica com o sistema de gravação digitalmente, assim sendo, obtenho o melhor áudio possível”, explica Wally.

Ele é filho de pais brasileiros, mas nasceu em Burlingame, California USA e morou no Brasil alguns períodos da sua vida. Neste mês completa um ano de volta ao Brasil. Ainda jovem, formou-se em regência musical pelo Instituto Metodista de Música. No USA aprendeu o ofício de técnico em Mixagem e Gravação. “Tanto como músico, quanto técnico, trabalhei com nomes como Paulo Figueiró, Asaph Borba, Aline Barros, Soraya Moraes, Billy Bunster (Chile), Ron Kenoly (USA), Davi Saccer, Val Martins, Marcio Oliveira, Marquinhos Gomes, Trazendo a Arca e outros tantos”, conta Wally.

 

Projeto futuro

Hoje, Wally é sócio arranjador/produtor na Gravadora Hosana Produções. Ele propõe ainda que o Bom Samaritano poderia lançar um trabalho musical ao vivo, um CD de Louvor & Adoração gravado com “cantores que queiram fazer a diferença num mercado aonde só se fala em cachês exorbitantes”. “Cantores que, assim como eu, quisessem ofertar seu talento e produzir um material sem igual para ajudar e apoiar esse trabalho tão árduo de resgatar o perdido. Afinal, todos fomos comissionados por Cristo a resgatar o perdido, não?”, pergunta o produtor.

share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *