Senac certifica alunos e garante novos cursos para 2012

Concluintes de quatro cursos profissionalizantes, Informática Básica, Inglês Básico, Serviços Básicos de Manutenção de Computadores e Manipulação de Alimentos,  receberam os certificados em solenidade no dia 20 de dezembro. Os treinamentos foram ministrados pelo Senac na ala masculina no segundo semestre do ano e tiveram em média 50 horas/aula cada.

Participaram da cerimônia, o diretor do Bom Samaritano, pastor Moisés Martins, o coordenador da chácara, Cristiano Sanford, e a coordenadora do Núcleo Educacional do Senac, Maria Alice Campos, que representou o diretor, José Carlos Vieira. A certificação foi dada a 15 jovens acolhidos pela Casa que permaneceram durante o período e concluíram as matérias.

O objetivo é capacitar os abrigados e facilitar a entrada deles no mercado de trabalho quando terminarem o tratamento. A parceria com a Faculdade de Tecnologia Senac trouxe novas oportunidades, colocando à disposição dos interessados cursos com credibilidade e que são mais facilmente aceitos pelos empregadores.

Conhecimento compartilhado

Os professores de Inglês e Informática foram dois alunos do Desafio Jovem com currículos aprovados pelo Senac. Enquanto faziam o tratamento, Rogério de Oliveira e Rodrigo Dias Penha, tiveram a oportunidade de dividir conhecimento com os demais colegas. Tudo acompanhado pelo Núcleo Educacional.

Na formatura, Rodrigo salientou o quanto foi importante participar do projeto: “Aprendi neste ano que não há terreno mais fértil do que a obra de Deus, e vi que é muito gratificante quando podemos compartilhar o conhecimento com nossos irmãos. Dei o máximo de mim neste cursos, com amor e atenção às pessoas, e Deus me honrou com isso, trouxe minha família de volta, trouxe a vontade de viver outra vez, me deu forças pra ficar neste lugar, restaurou meu casamento e restaurou a minha saúde”.

Parceria permanece

A coordenadora Maria Alice Campos disse que em 2012 os cursos vão continuar. “Vamos fazer um estudo neste novo ano para saber que tipo de conhecimento os alunos do Bom Samaritano precisam ter”. Ela também falou sobre o que levou o Senac a acreditar na instituição e a firmar esta parceria: “É difícil responder, mas acreditamos que é algo maior. O Cristiano Sanford (recuperado do Desafio Jovem) foi nosso aluno e passou a ser um exemplo, e nós fomos devagarinho conhecendo esta Casa. E hoje, acreditamos no trabalho de vocês, porque vocês são sérios, fazem o trabalho com seriedade e contribuem para a transformação destas pessoas. A honestidade e fidelidade fez com que a gente se aproximasse e desenvolvesse os projetos em conjunto”.

O pastor Moisés agradeceu o empenho do Diretor José Carlos Vieira, do Núcleo Educacional e da equipe de voluntários do Projeto Recicle Ideias, que desenvolveu alguns dos cursos. “Já estou sonhando com a formatura de 2012, e vamos preparar uma linda festa com todos os familiares e fazer um evento para marcar estas vidas”, salientou.

share

Comentários

  1. Airan Henrique Nesello : março 20, 2012 at 4:02 pm

    Moro na cidade de Juina MT e passei 9 meses pelo Bom Samaritano. Hoje voltei pra minha cidade e pela graça do Senhor Jesus sou um recuperado. Desejo muitas felicidades ao grupo, ao pastor Moises e ao Cristiano Sanford, a Paz do Senhor Jesus esteja convosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *