Semeadura e colheita
Precisamos tomar muito cuidado da forma como estamos agindo na nossa vida diária, pois não podemos proceder como se não existisse o amanhã, como se o futuro estivesse garantido somente pelos nossos desejos. Não podemos esquecer da lei da semeadura. Muitos pensam em colher coisas boas sem plantá-las e culpam o diabo por sua colheita ruim, se esquecem que foi isto que eles mesmos semearam.
De Deus não se zomba, tudo aquilo que o homem semear, isto também colherá.
Lembre-se que a lei da semeadura é para todos, crentes e não crentes, uma colheita aqui nesta terra e também na vida eterna. A nossa semeadura é a única coisa que tem o poder de intervir no futuro.
Aquilo que plantamos hoje determinara o nosso amanhã e esta verdade jamais pode ser esquecida por ninguém. Quando o apóstolo Paulo fala “não nos cansemos de fazer o bem, pois a seu tempo colheremos se não desfalecermos”, ele está nos ensinando que para desfrutar da boa colheita precisamos perseverar para colhermos, mas a má colheita encontraremos em toda a caminhada de desobediência à palavra de Deus, abandonada pelo o inimigo que a plantou.
Devemos buscar em Deus a graça para plantarmos a boa semente em nosso dia-a-dia não pagando o mal com mal.
Muitos por conta de uma competição de ego cometem as maiores atrocidades na sua vida ética, moral e até espiritual pensando que ficarão impunes a esta lei divina.
Mas o fato é: quem conhece a semente que planta, jamais terá medo da colheita.
Pr. Moisés Martins – Diretor