Programa O Bom Samaritano vai mudar

O programa de rádio do Bom Samaritano transmitido há mais de dez anos para a Grande Florianópolis passa por uma reestruturação total no início de 2013. A partir do dia 04 de fevereiro, uma nova roupagem vai ao ar, com alterações no conteúdo e na estética da programação. E mais uma grande novidade: Agora, estreia também pela rádio Vertical 97,7 FM para toda a região de Criciúma, no Sul de Santa Catarina.

 

O programa é realizado de segunda a sexta-feira das 13h às 14h, pela Sara Brasil 89,1 FM, mas já passou por vários horários e emissoras da Capital. Teve uma época em que era feito à noite, nas madrugadas, e em rádios AM. Por alguns meses foi para toda a Rede Sara Brasil FM, em várias partes do país, às 7h30 da manhã.

Desta vez, o horário permanecerá o mesmo, ocupando o início de tarde em duas importantes emissoras evangélicas. A programação será feita ao vivo, direto do estúdio de rádio da Assembleia de Deus de Florianópolis, e transmitida pela internet no Portal da instituição. As duas rádios vão acessar o sinal e retransmiti-lo simultaneamente. Internautas de todo o mundo também terão acesso à WebRádio e poderão ouvir pelo site.

As mudanças começam na identidade sonora do programa com nova abertura, novas vinhetas, novas trilhas e a regravação de comerciais. O conteúdo será enriquecido com o lançamento de novos quadros e integrantes.

O primeiro deles é o quadro “Aconteceu na Vigília”, comandado por Ivonete Passos, que trará entrevistas e depoimentos gravados durante o evento mensal do Bom Samaritano. Outra estreia é o “Minuto Notícia”, que será apresentado por Giancarlo Gemelli, com as principais informações do dia e assuntos relacionados ao povo evangélico. Nas quintas-feiras, “A Hora do Testemunho” trará relatos de recuperados e mantenedores do Desafio Jovem que foram abençoados por Deus e tiveram suas vidas transformadas.

Diariamente haverá um espaço para atender as mensagens via SMS e internet, e todas as sextas os telefones serão liberados para atender os ouvintes no ar, ao vivo. Além, é claro, dos hinos e do momento da Palavra de Deus e da oração, que são marcas tradicionais do programa.

 

Conheça melhor a equipe por trás dos microfones

A apresentação é feita por Eli Camargo, Jackson Santos, e pelo Pr. Moisés Martins, diretor da instituição. Na sonoplastia, está Cláudio Nunes dos Santos, e na produção e notícias, Giancarlo Gemelli.

O pastor Moisés é um apaixonado por rádio e sempre procurou usar este meio de comunicação para pregar o Evangelho e dar transparência ao trabalho do Bom Samaritano. Está à frente da instituição há 14 anos e na maior parte deste tempo esteve “no ar” em alguma emissora da Grande Florianópolis. Fala de Jesus com autoridade, leva uma palavra de conforto aos corações, emite opinião sobre temas polêmicos e é líder de audiência por onde passa.

Eli Camargo é jornalista e integra a equipe do Bom Samaritano desde março de 2010. Trabalhou como locutor de 2004 a 2007 na Rádio Sintonia AM, de Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, onde atuou como repórter, apresentador de programas e radiojornais, editor e chefe de reportagem. De 2007 a 2010, foi assessor de imprensa na Assembleia Legislativa de Santa Catarina e, morando em Florianópolis, conheceu o Desafio Jovem.

Jackson Santos é cantor e forma dupla com a esposa Talita. Veio para Florianópolis em 2004 e desde então tem ajudado em todas as atividades do Bom Samaritano, inclusive no programa de rádio. Sempre ao lado do pastor Moisés, leva diariamente uma palavra de bênção aos lares, e alegra a transmissão com seu bom humor e espontaneidade.

Cláudio Nunes é um recuperado do Desafio Jovem, que teve sua vida transformada por Deus e hoje faz a obra do Senhor com dedicação. Está há quase sete anos ligado à instituição e depois do tratamento passou a integrar a equipe de trabalho. Experiente na parte técnica, faz a sonoplastia do programa e é responsável pelos equipamentos de som e por disponibilizar o áudio na internet para as emissoras.

Giancarlo Gemelli trabalha há mais de 12 anos no Departamento de Comunicação da AD Floripa, que desde 2011 foi unificado ao do Bom Samaritano. Extremamente criativo, desenvolve as artes gráficas, cuida da edição de vídeo e fotografia, entre outras atividades. Antes, fazia apenas participações eventuais e auxiliava nos bastidores, mas agora passa a integrar a bancada do programa diariamente.

Henrique Torres faz a parte comercial do jornal do Bom Samaritano e do programa de rádio. É o responsável por vender os anúncios e manter o contato com patrocinadores. Cristiano Sanford, coordenador da ala masculina, também faz participações periódicas na programação, pregando a palavra de Deus e levando alunos para testemunhar.

 

Nova abrangência

A estreia da Vertical FM vai aumentar o público do programa O Bom Samaritano. A rádio localizada em Turvo – SC, possui seu escritório comercial, estúdio de produção e gravação em Criciúma. A Igreja Assembleia de Deus de Criciúma arrendou a FM 97,7 de propriedade do Grupo Salvaro por 10 anos e passou a veicular conteúdo evangélico.

De acordo com informações postadas no site da igreja, “foi um sonho realizado pelo Pr. João Ceno Ohlweiler. Estamos no ar com uma programação evangelística, cultural, jornalística de entretenimento e programas diversos, voltados para a todas as faixas etárias”.

A Vertical FM atende todos os municípios da região sul de Santa Catarina e do extremo norte do Rio Grande de Sul.

 

Aos sábados na Rádio Voz Missionária

O Bom Samaritano permanece ainda com o programa semanal, todos os sábados das 16h30 às 18h, pela Rádio Voz Missionária dos Gideões Missionários da Última Hora, em Camboriú – SC.

Este programa está no ar há quase dez anos e a transmissão alcança todas as regiões do Brasil, inclusive países vizinhos, através de ondas curtas (25M, 31M e 49 Metros). O programa às vezes é gravado ou então feito ao vivo de Florianópolis, pela internet, e retransmitido pela rádio.

A emissora é a antiga Rádio Marumby de Florianópolis, de propriedade do Pastor Mateus Iensen, que foi adquirida pelos Gideões, e hoje conta com uma programação missionária 24 horas no ar. Atualmente, o parque de transmissores de ondas curtas está instalado em Camboriú.

share

Comentários

  1. multi ferramentas de marketing digital Gratis
    Trabalhe com Software Divulgar mais de 240 classificados
    gratis ,Software Facebook Marketing Grupos , Software
    Promover Sites e Blogs Marketing, Ferramentas Gratuita
    Para Download Gratis , e muito mais sistemas .
    otima oportunidade de negócios não percam !!
    Demo Gratuito Para Download Gratis
    Copie e Cole no Navegador : https://bit.ly/34ScGRn
    Contato :
    Skype: MktMidia
    alcance seu publico negocios marketing de sucesso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *