Pr. Juvenil Pereira representa igrejas evangélicas no Culto de Posse do Prefeito César Júnior
O pastor Juvenil dos Santos Pereira, presidente da Assembleia de Deus de Florianópolis, representou as igrejas evangélicas no culto ecumênico de posse do prefeito da Capital, César Souza Júnior. A celebração aconteceu no dia primeiro de janeiro, às 15h, na Catedral Metropolitana de Florianópolis, e foi dirigida pelo arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönk e pelo pastor Juvenil.
Participaram do evento, familiares do prefeito César Souza e do vice, João Amin. Entre eles, o ex-governador e deputado federal Esperidião Amin e sua esposa, a ex-prefeita Angela. Também estavam no culto os vereadores eleitos e uma parte dos novos secretários municipais.
O pastor Juvenil disse que este momento foi um marco na história da AD Floripa. “Isso é muito bom para a Assembleia de Deus. Parabéns à igreja que sempre está envolvida nas questões sociais da cidade. Tudo isto é para engrandecer o nome do Senhor nosso Deus”, destacou. No culto, ele levou uma reflexão bíblica e fez uma oração pelos eleitos.
César Souza Júnior, o novo prefeito, falou porque decidiu convidar o pastor Juvenil para representar as denominações evangélicas: “A igreja Assembleia de Deus é uma denominação muito forte, muito tradicional, com grande número de membros, onde eu sempre tive a portas abertas. E tenho certeza que o pastor Juvenil representa muito bem este povo importante de nossa cidade, por isso fiz questão de convidá-lo para que estivesse neste culto falando em nome de todo o povo evangélico”.
Olhar voltado ao Bom Samaritano
No culto de posse, o prefeito César Souza lembrou do trabalho do Desafio Jovem O Bom Samaritano, instituição a qual ele mencionou em debates e discursos durante o período eleitoral. “O Bom Samaritano é um projeto já consolidado, que atua fortemente junto às pessoas que precisam de ajuda, de auxílio, e eu só acredito na recuperação das vidas se houver recuperação da alma. Nisso o Bom Samaritano tem uma grande experiência e, certamente, a partir de agora a prefeitura de Florianópolis vai ser uma grande parceira deste projeto tão importante para nossa cidade”, salientou o chefe do executivo.
O novo superintendente do IGEOF, Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis, Éverson Mendes, também falou que entre as ações da autarquia quer desenvolver projetos de capacitação e reinserção social para os abrigados do Bom Samaritano.
Mendes é evangelista da Assembleia de Deus e mais um representante do povo evangélico na administração municipal. “O Reino de Deus está ocupando um espaço que há muito tempo deveria ter ocupado, como uma grande instituição, que contribui socialmente para esta cidade. Um grande exemplo é o Bom Samaritano, dirigido pelo Pastor Moisés Martins, um trabaho de destaque e que foi lembrado pelo prefeito já na primeira reunião do colegiado. O prefeito solicitou que tenhamos uma relação estreita, porque esta é uma instituição modelo”.
FOTOS: