O verbo de Deus

O evangelho de João, em seu primeiro capítulo, inicia nos mostrando uma das doutrinas mais relevantes do que é cristianismo, que é a divindade de Cristo. O texto joanino é preciso em nos ensinar que Jesus é Deus, e que Ele é a expressão criacional do elemento trinitário.

O quarto evangelho é belo em expor que a luz de Deus veio ao mundo e tabernaculou entre nós, ou seja, habitou temporariamente entre os homens. Jesus veio dos céus enviado da parte de Deus, quando chegou a plenitude dos tempos da vontade divina, e tomou forma humana, encarnou entre os homens, tendo nascido de mulher e vivido como plenamente humano, embora nunca tenha deixado de ser Deus.

A Bíblia Sagrada, nesse primeiro capítulo de João, nos ensina que houve um supremo propósito com encarnação de Jesus, que ele se tornasse cem por cento homem e cem por cento Deus. Assim ele era o único ser perfeito capaz de prover a redenção para o homem, através de sua morte e ressurreição, pois, conforme bem diz João, só Ele era o cordeiro de Deus capaz de tirar o pecado do mundo. O escrito joanino diz que Ele veio para os seus, mas os seus não o receberam, e assim Ele deu direito a todos quanto o aceitarem de ser chamados filhos de Deus.

Nós que aceitamos e conhecemos experimentalmente a Jesus Cristo, nos tornamos agora participantes da glória de Deus, por meio da participação mística no Corpo de Dele. E somos agora legítimos filhos de Deus, herdeiros das dádivas celestiais, e, por conseguinte desejamos levar outros a experimentarem da mesma experiência salvífica e relacional que temos com Deus, a fim de que a luz do mundo resplandeça entre os homens e as trevas sejam plenamente vencidas.

 

Pr. Juvenil dos Santos – Presidente da Assembleia de Deus de Florianópolis (SC).

share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *