“O que eu vi aqui é apenas um prenúncio de algo muito grande que Deus vai fazer”, revela Pr. Cláudio Gama
Em fevereiro, a vigília do Bom Samaritano aconteceu no dia 03, a primeira sexta-feira do mês. Desta vez, o evento contou com a cooperação do Pr. Cláudio Gama, do Rio de Janeiro, que ministrou a Palavra de Deus. O tema da pregação foi: “Eis que porei um caminho no deserto”, mensagem maravilhosa que despertou o povo a confiar nas promessas do Senhor.
Para o preletor, “foi uma madrugada extraordinária, onde houve a revelação e a manifestação da glória de Deus”. “Eu saio desta vigília totalmente enriquecido da bênção do Senhor porque percebi que Deus está neste lugar com suas mãos estendidas”, disse o pastor. “Este é um trabalho de fé, de sacrifício, um trabalho árduo, que depende 100% da presença e da provisão de Deus. E o Senhor tem assumido um compromisso com esta obra e cuidado deste povo. O que eu vi é apenas um prenúncio de algo muito grande que Deus vai fazer aqui. Ele vai fazer jorrar neste lugar a provisão dEle. Uma coisa é certa, a obra de Deus não vai parar aqui e Ele vai mandar vir recursos de longe para esta obra continuar. E todos que vierem aqui e apoiarem, e semearem, serão abençoados. Eu vejo um grande quartel general de Deus sendo edificado para a glória do Senhor”, destacou.
Nos louvores, estiveram dezenas de cantores da Grande Florianópolis e de quase todo o litoral catarinense. Entre eles, Eliane Saramento, de Camboriú (SC). Ela é testemunha do poder de Deus, pois foi curada de um câncer.
“Eu tive câncer no estômago em 2009, e precisei parar o meu ministério. Mas o Senhor me curou totalmente e agora eu prego que Jesus faz milagre, verdadeiros milagres”, contou ela em entrevista ao Jornal O Bom Samaritano Notícia. “É a primeira vez que cheguei aqui e fiquei apaixonada, porque eu senti neste lugar muito amor, algo lindo e espiritual. Essa é a verdadeira obra de missão”.
Outra cantora que participou pela primeira vez, foi Jeyci Mendonça, que veio de São Paulo: “Acho que o sonho de todos os cantores é estar aqui com este povo, e graças a Deus o Senhor me preparou esta oportunidade. Este lugar é unção pura, este trabalho é muito ungido. Hoje eu pude sentir de perto a unção de Deus, realmente é um trabalho sério que Deus tem abençoado e muito mais ainda vai fazer”, disse ela.
Na vigília houve espaço para uma bela homenagem ao diretor do Bom Samaritano, Pr. Moisés Martins, sua esposa Michelle e o filho Matheus. A família completou 13 anos à frente do trabalho no dia do evento (confira entrevista na página 12).
O grupo de alunos do Desafio Jovem também cantou e alguns recuperados testemunharam, relatando a transformação que o Evangelho de Cristo operou em suas vidas. Foi uma madrugada de renovo espiritual, quebrantamento e edificação pela Palavra de Deus.