O peso sacrificial da nossa missão

A consciência e ação missionária são atos sacrificiais, pois esta é uma tarefa difícil para nós, isto é, de sermos convencidos pelo Espírito de Deus e assim entendermos nosso papel missionário. Mas todos os dias, Deus nos convence e nos leva a assumirmos uma ação prática, efetiva, sacrificial de fazer missão.

Em caráter de médio e longo prazo, nossa grande tarefa de conscientização que precisamos ter, por meio do Espírito Santo, é que Deus precisa da vida de muitos de nós no campo missionário. Por isso, urge que tomemos uma posição de nos oferecermos como sacrifício a Deus para esse fim. E prontamente já nos dediquemos a nos prepararmos e dizermos eis me aqui Senhor, estou pronto, pode me enviar.

Porém, em caráter de curto prazo, de imediato, de já, temos que fazer a missão que é a ação de evangelização em nossas igrejas locais e de assistência aos que já estão no campo missionário. A cada dia, a cada vizinho, a cada canto dessa cidade há um campo aonde você já deve estar fazendo missão. Mas também temos a nobre tarefa de contribuir com missões.

Assim como Davi pediu o grande sacrifício dos valentes que dessem o melhor de si ao lhe trazer água das cisternas de Belém, e quando essa veio ele derramou em sacrifício a Deus, e o Senhor engrandeceu aqueles homens. Assim também, Deus precisa do nosso sacrifício, do orarmos, contribuirmos com os que já estão em missão, bem como nos envolver em missões aonde quer que estejamos.

 

Pr. Juvenil dos Santos – Presidente da Assembleia de Deus em Florianópolis (SC)

share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *