O Bom Samaritano participa do Congresso dos Gideões e tem várias experiências com Deus

O Bom Samaritano participou do 32º Congresso Internacional de Missões, dos Gideões Missionários da Última Hora, realizado em Camboriú (SC) de 25 de abril a 06 de maio. A cidade ficou completamente lotada de congressistas, vindos de várias partes do país e do mundo. Cerca de 150 mil pessoas tomaram as ruas da pequena Camboriú, chegando em caravanas de todos os estados brasileiros.

GIDEOES 2014

Pr. Moisés Martins recebe mensagem profética e é abraçado pelo Pr. Josué Cipriano

No sábado (03), um ônibus levou 40 alunos da instituição para assistirem os cultos durante todo o dia no ginásio de esportes Irineu Bornhausen. Eles foram renovados por Deus, assistiram as pregações e louvores, e se alegraram na presença do Senhor.

Foram dias de muita glória, marcados pela presença de Deus. Através de mensagem profética, o Senhor falou de perto com o diretor do Bom Samaritano, pastor Moisés Martins, por duas vezes, nas ministrações dos preletores Pr. Carvalho Jr. e Pr. Napoleão Falcão. A palavra de Deus foi clara quanto ao grande projeto que irá realizar na vida do seu servo, capacitando-o para fazer o trabalho, pois ainda é apenas o começo.

“Deus falou comigo de que precisamos focar no propósito de ganhar almas, aqueles que estiverem interessados em outras coisas e perderem este objetivo de vista irão padecer”, destacou o pastor Moisés.

De quinta (01) a terça-feira (06), os programas de rádio da instituição foram transmitidos ao vivo de Camboriú. Alguns deles, do palco do ginásio, com entrevistas, testemunhos e depoimentos de missionários.

[hr]

O andarilho que foi usado por Deus

Grupo de alunos no Congresso em Camboriú

Grupo de alunos no Congresso em Camboriú

O Gideões também é uma oportunidade para encontrar mantenedores e recuperados de várias partes do Brasil. Muitos deles procuram o stand para contar como estão, falar do que Jesus tem feito em suas vidas e rever a equipe do Bom Samaritano.

Além disso, muitas pessoas procuraram o stand para pedir vagas para seus familiares ou amigos se tratarem. Todos foram orientados de como proceder para conseguir uma oportunidade na ala masculina ou feminina. Outros pediram orações e ajuda, como o caso de um andarilho que queria se alimentar. O pastor Moisés autorizou que lhe fosse pago um almoço, ele comeu bem, agradeceu, e depois voltou para pedir uma oração. Foi convidado para vir se internar, mas não retornou no horário combinado. Enquanto almoçava, o andarilho olhou para o diácono Leandro Escobar que o acompanhava e disse: “Avisa lá, que Jesus já está mandando o que vocês estão precisando”. Ao contar esta experiência, todos se alegraram e choraram no stand. “Deus usou aquele mendigo para nos mandar um recado, pois o Senhor conhece nossas necessidades”, afirmou o pastor Moisés.

[hr]

Turismo religioso

Stand da instituição

Stand da instituição

O Congresso dos Gideões é conhecido mundialmente e atrai fiéis de toda parte para assistir aos cultos que acontecem diariamente das 7h às 23h, simultaneamente em dois locais. Uma multidão fica no Pavilhão, ao lado da Assembleia de Deus de Camboriú, e outra no ginásio de esportes. São milhares de cantores e mais de 100 pregadores. O pastor Moisés Martins foi um dos preletores pelo quarto ano consecutivo, e levou sua cooperação em algumas reuniões, especialmente ajudando a ministrar ofertas para a obra missionária.

As ruas da cidade se transformaram em um enorme centro comercial com stands de material evangélico, roupas, presentes e uma infinidade de produtos. Muitos cristãos aproveitam o congresso para adquirir estes materiais com preços mais acessíveis, pois a concorrência é muito grande.

O Bom Samaritano, em parceria com pastores e cantores amigos do trabalho, montou uma banca no Espaço Kainan, bem ao lado do ginásio, onde foram oferecidos os DVDs da Vigília, CDs, Livros e Bíblias. Toda venda foi revertida para a manutenção das chácaras do Desafio Jovem e, no local, era possível ainda solicitar um carnê para contribuir com o trabalho.

share

Comentários

  1. Boa noite na paz do senhor Jesus Cristo,meu nome é Natália cantora Natália Alves gostaria muito de uma oportunidade de louvar a Deus por favor me dá uma oportunidade meu zap 19995597482

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *