Jesus Cristo: o tema principal de nossa música

Sabemos que com a entrada do pecado no mundo, Deus estabeleceu um plano de redenção através de seu Filho Jesus Cristo (Jo. 3.16). Por meio de Jesus Cristo podemos conhecer o amor e o plano de Deus para a nossa vida. Também sabemos que Jesus é o cordeiro de Deus (Jo.1.29) e único sacrifício perfeito capaz de reconciliar todo a Humanidade com Deus.

Jesus é a demonstração maior do amor de Deus para com o ser humano. Essa demonstração se dá pelo fato de Ele ter aceitado a dura missão de tomar a forma humana, habitar entre nós, enfrentar a morte de cruz, ressuscitar ao terceiro dia, ser nosso exemplo em tudo, e por causa disso poder ter condição de ser o sacrifício perfeito para nos reconciliar com Deus (Jo. 1.14; Fp. 2.5-11; Rm. 5.10,11).

Para que houvesse a reconciliação do homem com Deus teve que haver derramamento de sangue através da morte sacrificial e esta de cruz do próprio Filho de Deus. Os propósitos da morte de Jesus podem ser classificados da seguinte forma:

a-) Ele Morreu por nossos pecados (1 Co 15.3,4); b-) Sua morte foi para nos remir da iniqüidade para com Deus (Tt.2.13,14);c-) Através da sua morte fomos levados a Deus (1 Pe.3.18);d-) Somente por causa da morte foi possível  a Reconciliação com Deus (2 Co. 5.18.19)

Dito isso e talvez pra esclarecer a você que quem sabe, já se perguntou: por que, realmente precisamos receber a Cristo  ou nos entregarmos a Ele como único e suficiente Salvador de nossa vida? Eis algumas importantes considerações:

 

a) Porque Ele é a imagem de Deus invisível (Hb.1.3) que deve ser restaurada em nós.

b) Porque não há salvação em nenhum outro nome (At.4.12; Rm.10.13)

c) Porque somente por Jesus Cristo podemos nos tornar filhos de Deus (Jo.1.12)

d) Para recebermos a vida de Deus (Ef.2.4,5)

e) Porque seremos livres da condenação eterna (Jo. 3.16)

 

Outra preciosa verdade acerca de Cristo ser o tema mais importante de nossas músicas é a de que Jesus é o amigo fiel a qual devemos servir de todo nosso coração. Servir e ser amigo de Jesus implica, principalmente, obedecer a Ele. Por essa razão que Jesus disse: “vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando” (Jo. 15.14). A obediência aos mandamentos de Jesus nos faz conhecê-lo mais e mais (1 Jo. 2.3) . E só pra reforçar, o que é obediência a Jesus? Com certeza músicos não é servi-lo do jeito que bem entendermos ou quisermos; mas sim, fazer a vontade de Deus revelada nas Escrituras de todo o coração. Finalmente, por que devemos obedecer a Jesus? Simplesmente por algumas razões: porque Deus nos ama e merece nossa obediência; porque a nossa obediência é uma prova de nosso amor para com Deus (1 Jo 5.3; Jo. 14.15); porque Deus assim exige de nós.

Obediência a Deus é sinônimo de adoração e se tem algo que Deus procura na terra são aqueles verdadeiros adoradores que o adorem em espirito e em verdade. Ouvi de certo pregador um dia uma frase no mínimo curiosa: “a coisa principal é fazer da coisa principal a coisa principal”. Isto pra mim, resume o porquê que músicos e cantores devem dar importância a tudo que Jesus é, fez e fará. Louvado seja o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, pois Ele é e sempre deve ser o tema principal de nossa música, vida e louvor.

 

Pr. Adilson Antunes – Ministro de Louvor e pastor auxiliar na Assembleia de Deus de Florianópolis (SC)

share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *