Jackson e Talita “Soltam a Voz”em entrevista exclusiva

No lançamento do novo cd “Solte a Tua Voz”, a dupla concedeu entrevista exclusiva ao jornal O Bom Samaritano Notícia. Neste bate-papo especial, eles contam como foi o início do ministério, falam das dificuldades enfrentadas e das promessas de Deus que tem se cumprido a cada dia.

Jornal OBS: O que representa para vocês este lançamento, depois de três anos do cd Céus Abertos?

Jackson e Talita: Mais uma vitória que Deus proporcionou a nós. Parecia que seria mais fácil, mas não, a responsabilidade agora era maior, pois o CD Céus Abertos foi algo inexplicável, um grande Milagre, e foi algo que marcou muitas vidas, principalmente a nossa. Sempre orávamos pedindo algo que viesse superar a primeira conquista, não por orgulho, mas no intuito de Glorificar a Jesus, e levar o povo para mais perto do Pai, através da adoração.

 

Jornal OBS: Foi difícil a escolha deste lindo repertório?

Jackson e Talita: Muito difícil. É muito interessante você ter uma produção que venha causar impacto aos ouvidos, com belos músicos, maestro, uma arte bem feita, etc, mas o que mais preenche um cd, pra nós, é um bom repertório. Claro que tudo é um conjunto, todos tem que estar no mesmo propósito, mas tem que ter letra. O que toca o coração é o que você esta cantando.

 

Jornal OBS: O que vocês buscaram nas composições, o que mais pesou na escolha de um hino?

Jackson e Talita: Palavra de Deus. Pois vivemos num tempo em que o ser humano quer provar alguma coisa para outros, e muitas canções hoje vêm com temas como de vingança. Claro que ninguém gosta de enfrentar o desprezo, mas Deus sabe muito bem onde está a ferida que nos deixa mais humildes, e às vezes quando estamos no anonimato queremos ser vistos, sendo que Deus resolveu nos esconder.

Então, nosso propósito primeiro foi com muito carinho cuidar para que nenhuma canção viesse fugir da Bíblia. Sendo que são vários temas, e um deles que não podia faltar é “Maranata, ora vem Senhor Jesus”. Mensagem essa que sempre tem que arder em nossos corações.

 

Jornal OBS: Quanto tempo durou todo o processo de produção deste cd?

Jackson e Talita: Para a escolha do repertório foi um ano, depois disso veio a gravação com mais três meses.

 

Jornal OBS: Hoje, muitos veem o sucesso da dupla e podem imaginar que tudo foi relativamente fácil para vocês. Como foram os primeiro passos?

Jackson e Talita: O começo sempre é árduo, faz parte. E toda construção de uma casa, se começa no alicerce, se não houver estrutura forte, não conseguirá aguentar o vento forte das grandes tempestades que estão por vir. Por várias vezes tivemos o desejo de desistir. Ninguém é super-crente. E pra muitos é: “Eles chegaram lá por causa disso… Ou daquilo…”. Mas não, foi passo a passo, tijolo a tijolo, em alguns momentos parecia que nunca iríamos conseguir vencer. De participar de cultos e pedir uma oportunidade, e ser rejeitada. Mas nisso Deus estava trabalhando. Nós queremos tudo tão fácil, mas Deus em detalhes quer nos ensinar, para depois em cada conquista nós levantarmos as mãos e dizermos, tudo foi Deus quem me deu. Tudo veio Dele.

 

Jornal OBS: É recompensador ver tantas promessas de Deus se cumprirem nestes últimos anos de trabalho?

Jackson e Talita: Se chegamos até aqui, é por que desde o início acreditamos na promessa do Senhor. Mesmo nos momentos mais difíceis, sem ao menos ter a palavra de um amigo para te encorajar, estando só. Enfrentando aquele particular entre Deus e você, onde Ele vem pra conhecer qual é o teu foco, se é ser mais um cantor, ou instrumento de Louvor para Glória do seu Nome.

Em tudo o que já enfrentamos e se damos aquela olhada para traz podemos dizer com toda certeza, valeu a pena. E pensar que um dia pensamos em desistir, achando que Deus tinha esquecido de nós. Mas Ele tem o poder de nos surpreender.

 

Jornal OBS: Vocês sonhavam um dia com tamanha repercussão do ministério que Deus lhes deu?

Jackson e Talita: Jamais. Nunca passou em nosso coração que isso poderia chegar a esse ponto. Não do fato de ter gravado CD, mas da forma que tudo se encaminhou. Morando em Curitiba, e de lá vir para Florianópolis, para auxiliar O Bom Samaritano, trabalho simples. Alguns amigos diziam: “gente vocês estão loucos, sair de Curitiba, para ir lá pro meio do mato. Tadinho de vocês.” Sendo que o trabalho do Bom Samaritano não tinha tanta repercussão que tem hoje, não existia a divulgação de internet comparado ao que o povo vê nestes dias. Era muito difícil. Mas quando Deus fala, descanse. Ele sabe o que faz, o tempo está na mão Dele.

 

Jornal OBS: Falando nisso, falta visitar algum estado brasileiro ainda, ou já estiveram em todos?

Jackson e Talita: Então, como já dissemos, Deus nos surpreende. Por muitos lugares as portas têm sido abertas, os únicos estados que ainda não estivemos em eventos são Acre, Roraima, Mato Grosso, Sergipe e Ceará. E imaginar que ainda tem pessoas que acham que pra crescer na vida como ministro do louvor, tem que estar em uma forte gravadora, ou qualquer outro meio de divulgação. Não, o certo é estar no centro da vontade do Pai, e deixar o resto com Ele.

 

Jornal OBS: Existe uma receita para ser usado por Deus com autoridade e unção?

Jackson e Talita: Tem muita gente pensando que autoridade está no grito. Sendo que nos bastidores leva uma vida de orgulho, achando que pode mais. Querendo provar que está por cima. Arrumando meios para estar na frente de outros. E quando chega no momento de ministrar, coloca a roupa da humildade, prepara o fôlego, vem com o mesmo oba oba, achando que está cheio da unção. Por ter uma voz eloquente, limpa, cheia de técnicas para mover a multidão. Mas o nosso povo não é bobo, eles sabem quem tem unção. Todos querem receber o aplauso. E quando o cantor entra nessa visão, nada funciona. Deus sempre vai te usar quando fores humilde, sempre no foco de levar o povo pra mais perto Dele. Nunca use uma oportunidade de ministrar para um desabafo, para um momento de olhar para quem te desprezou e você estar dizendo olha eu cheguei, tô aqui. Seja simples nas palavras, há pessoas querendo algo da parte de Deus, e você é o canal para ser usado naquele momento. Glorifique a Jesus que o resultado vai ser surpreendente.

 

Jornal OBS: Num evangelho cada vez mais com visão de negócios, como se manter no propósito genuíno de anunciar a Cristo como Salvador?

Jackson e Talita: Para muitos hoje se tornar um cantor ou pregador está dando dinheiro. Jamais pense que ministério é profissão, e sim uma chamada. Quando o ministro troca sua chamada e age como se fosse profissão, as coisas não fluem ao seu favor, podem até ser ponto parecer que vai tudo tão bem. Mas não dura muito tempo. Quer ter um ministério próspero use a ferramenta que Deus te deu como um anunciador das Boas Novas, respeitando a liderança, sendo humilde, jamais esquecendo que você outrora não tinha nada.

 

Jornal OBS: O que o Bom Samaritano significa para vocês?

Jackson e Talita: Esta família é tudo. Caminhando com eles aprendemos tantas coisas, e uma delas é o valor do amor ao próximo. Que mesmo nas dificuldades podemos abrir mão daquilo que queremos para dar ao que está caído. Sem mesmo se preocupar se vai ter no amanhã, mas suprir a fome do faminto que está à beira do caminho. Hoje, O Bom Samaritano é o marco da nossa história, cada degrau que subimos foi junto com essa família, que sempre tem estado de braços abertos para o necessitado. Somos eternamente gratos ao abençoado trabalho que nos acolheu, e nos deu a oportunidade de somar no Reino junto com vocês.

 

Jornal OBS: Sabemos que por onde Jackson e Talita passam, o povo sempre deseja saber mais sobre o trabalho do Desafio Jovem, e vocês não perdem oportunidades de falar sobre esta obra…

Jackson e Talita: Dificilmente chegamos em algum lugar e não mencionamos sobre este trabalho. Até mesmo em alguns lugares, quando não lembram do nosso nome, eles dizem o casal lá do desafio jovem. Falamos, pois amamos esta obra, e somos representantes, e temos o prazer de divulgar uma porta que Deus abriu para aquele que a sociedade despreza, que muitos chamam de mendigo, mas para O Bom Samaritano é uma alma. Alguém com muito valor.

 

Jornal OBS: E têm encontrado muitos frutos do Bom Samaritano?

Jackson e Talita: Sim, nas mais distantes cidades desse Brasil. É glorioso quando chegamos no evento, e anunciamos o trabalho, e ao término da reunião, ou ate mesmo no meio do culto, alguém se manifesta, dizendo sou fruto destra obra. Um desses testemunhos foi em um Congresso de Jovens em Mossoró (RN), sendo ao ar livre, e justo no bairro onde acontecia o evento, morava um jovem crente abençoado que no meio da multidão disse: “eu sou fruto desta obra”. Não tem riqueza nessa vida que se compare com essa conquista.

 

Jornal OBS: O Pr. Moisés Martins gosta de contar relatos do início da dupla e de quando vieram morar em Florianópolis. Existe um momento destes que mais marcou?

Jackson e Talita: São tantas fases que se passaram. Quando chegamos para auxiliar o trabalho, eu, Jackson, comecei com as filmagens da vigília, era engraçado, pois deixava a câmera sozinha filmando no momento que o Pr. Moises nos chamava para cantar, e depois avisava a Talita: Olha, até naquela parte a gente sai na filmagem, e fazíamos certinho, (risos)… E ainda na época sendo fita de vídeo, precisava colocar o relógio pra despertar a cada 2h, pois era o tempo da fita reproduzir, sendo que nesse tempo ficavam prontas somente duas cópias, e ainda às vezes não gravava, (risos), lá estava eu de novo.

Por tantas vezes, o Pr. Moisés perguntava onde estaríamos nas agendas, e a gente sempre respondia: Tal dia estamos em Brasília, tal dia em Recife, depois Manaus, depois Goiânia, chegamos no dia tal, e já logo em seguida pegamos o vôo para Porto Velho, sendo que não tinha nada agendado… tudo sonhando acordado. Mas Deus estava de olho em todas nossas conversas, e já via isso tudo hoje. Só Jesus para realizar essas coisas em nossas vidas.

 

Jornal OBS: Agradecimentos especiais neste lançamento?

Jackson e Talita: Ao nosso Mestre Jesus. Que no meio de tantos, tem nos presenteado com esse Dom maravilhoso, amamos Louvar o seu Nome. À nossa família que nos inspira a caminhar sempre e nunca desistir. À Igreja local, AD Floripa, que tem acreditado em nós, na direção do nosso querido Pr. Presidente, Juvenil dos Santos Pereira, somos agradecidos pelo apoio, junto com sua esposa Irmã Geci.

Ao Pr. Moisés, Michele e o Matheus, são pessoas fundamentais para essa conquista, sempre com aquela palavra de incentivo, crendo na realização de cada novo desafio. À toda família Bom Samaritano, especialmente Pb. Cristiano e Michele, juntos crescemos a cada dia. Cada pessoa que está abraçada nesta obra, seja um obreiro (a) ou aluno (a) vocês são mais que amigos, são nossos irmãos.

Toda equipe do departamento de comunicação da AD Floripa, sempre com carinho nos atende quando precisamos, Gian, Eli, Cláudio e Genilson. Quarteto abençoado.

Nosso muito obrigado a você irmão que hoje veio prestigiar esse lançamento que o qual cremos que servirá de benção na sua vida. Mesmo vivendo em tantas dificuldades “Solte A Tua Voz”. Beijo no coração, de JT.

share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *