Gideões realiza o 31º Congresso Internacional de Missões

Camboriú recebeu aproximadamente 180 mil pessoas durante os 12 dias do 31º Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora. Durante o evento foram realizados três cultos por dia, desde às 7h da manhã até as 11h30 da noite. O encontro começou no dia 20 de abril e terminou no feriado, dia 1º de maio. Até o dia 29 de abril, as reuniões foram apenas no Pavilhão do Gideões, ao lado da Assembleia de Deus de Camboriú, e a partir desta data foi aberto também o Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen, no centro da cidade.

Gideoes 2013Centenas de cantores e dezenas de preletores do Brasil e do exterior participaram da festividade. Missionários mantidos pelos Gideões fizeram relatos do trabalho desenvolvido no campo e trouxeram novos pedidos de ajuda ao pastor Cesino Bernardino.

O objetivo do congresso é angariar recursos financeiros para manter 1300 famílias de missionários. São 20 projetos nacionais e 27 internacionais, obras de evangelização que estão em plena atividade.

Uma das grandes necessidades apresentadas é a construção de um orfanato no Haiti para abrigar órfãos do grande terremoto que devastou o país em 2010. “São crianças que ficaram completamente sozinhas e estão vivendo nas ruas ou com conhecidos da família”, disse a missionária Carla.

Gideoes 2013O Congresso dos Gideões recebe caravanas de todos os estados brasileiros que vêm para adorar a Deus e ouvir conhecidos preletores e cantores. Nas ruas da cidade, o comércio local fechas as portas e as lojas são locadas para a venda de materiais evangélicos. Segundo a prefeita, Luzia Coppi, para o município de Camboriú o Gideões é comparado à temporada de verão do vizinho Balneário Camboriú.

 

Paralítica curada

 

Durante mensagem ministrada na sexta-feira (26) pelo pastor Abílio Santana, uma mulher paralítica foi curada. No meio da mensagem, a cadeira de rodas foi erguida pela multidão e levada até o púlpito juntamente com a sua dona, que agora caminhava normalmente.

Muito emocionado Abílio pedia: “Filma isso Jô Soares, filma isso, filma isso”, desafiando o apresentador da Globo a mostrar o milagre em seu programa.

 

A participação do Bom Samaritano

 

Gideoes 2013 (1)Há alguns anos a equipe do Bom Samaritano participa do Congresso dos Gideões. Desta vez não foi diferente. O Desafio Jovem foi representado pelo seu presidente, pastor Juvenil dos Santos Pereira, que esteve na abertura oficial, dia 25 de abril. O diretor-executivo, pastor Moisés Martins, foi um dos preletores oficiais e ministrou na segunda-feira, 22.

O Bom Samaritano também levou seus alunos para ouvir as mensagens da palavra de Deus ministradas no evento. Um grupo de aproximadamente 40 jovens das alas masculina e feminina foram à Camboriú no sábado, dia 27.

O stand da instituição foi montado no Shopping Kainã, bem ao lado do ginásio Irineu Bornhausen, em parceria com cantores de Florianópolis. No local, os visitantes puderam comprar dvd’s da vigília, cd’s e dvd’s da dupla Jackson e Talita, do cantor Douglas Jr., da cantora Aninha e do Grupo Semeando Esperança. Também foi lançado o novo livro do Pr. Moisés Martins, “Manual para Anfitriões e Convidados”.

Muitos contribuintes e recuperados, de diversas partes do Brasil, visitaram o stand para contar testemunhos e conversar com a equipe do Bom Samaritano.

share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *