G1/SC: Defesa Civil vai suspender atividades de pedreira após morte de jovem

Leia a matéria publicada neste sábado (12), pelo portal G1 Santa Catarina:

A Defesa Civil de São José, na Grande Florianópolis, vai suspender as atividades de uma pedreira do Bairro Alto Forquilhas após a morte de um jovem atingido por uma pedra na sexta-feira (11). As condições de segurança da empresa serão avaliadas na segunda (14). A pedra que matou a vítima originou-se de uma explosão na pedreira.
Um jovem de 23 anos morreu depois de ser atingido por uma pedra em uma chácara em São José no início da tarde de sexta (11). No local, funciona uma casa para tratamento de dependentes químicos. No total, duas pedras caíram na residência, mas ninguém foi levado ao hospital.

Jovem morre com detonação de pedreira

Foto: Leandro Lessa (CBN Diário)

De acordo com o chefe da Defesa Civil de São José, major Hilton Zeferino, as atividades da pedreira serão suspensas e todos os documentos para o funcionamento dela, averiguados. “Vamos avaliar as condições de segurança”, disse ele. Outra pedreira que funciona em um local próximo também será visitada pela entidade. Segundo o major, até sexta, a Defesa Civil não havia nenhuma reclamação registrada relacionada à empresa envolvida no acidente.
O G1 tentou contato com a pedreira, mas, até 14h30 deste sábado (12), não obteve êxito.

Entenda o caso

A chácara O Bom Samaritano fica no Bairro Forquilhas e o acidente ocorreu por volta de 11h55, segundo a entidade. Duas pedras vieram da explosão da pedreira. Havia 85 homens na casa, 40 deles no refeitório, parte mais atingida.
Com a queda da pedra, Eduardo da Silva Gnich morreu na hora. Ele estava em tratamento na chácara, conforme a entidade. Pedaços das pedras caíram em outras pessoas, mas nenhuma precisou ser levada ao hospital. Mesas e partes do telhado foram danificadas.

Conforme a casa de apoio social, as pedras tinham cerca de 30 centímetros de comprimento e 20 cm de largura. As Polícias Civil e Militar e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foram chamados para atender a ocorrência.

share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *