Eu, um alvo da transformação divina

Todo homem cristão traz consigo um segredo de Deus que o torna íntimo do Senhor. Penso que um marcante segredo que evidencia nosso bom relacionamento com Deus seja a transformação que Ele em nós produz, a qual torna-se uma chave de nossa sobrevivência espiritual.

A fagulha interior da Imagem de Deus, que cada homem traz dentro de si, o conduz ao conflito do clamor interior da criatura pelo Criador, e é nesse confronto interior que fica evidente que a alma do homem tem sede de Deus, conforme a ideia nos transmite a mensagem do Sl 42.3. As crises que aí se instalam entre o que desejamos e o que praticamos – Rm 7.15 – é o que leva o homem à decisão da busca de Deus, assim como fez Nicodemos – Jo 3.2.

Nesse encontro de Criador e criatura, o homem deve ser conduzido à uma transformação genuína. E essa transformação somente ocorre quando o seu nascedouro é a verdade, que à luz dos escritos joaninos devemos entender como o Cristo-Palavra – Jo 8;10. E, segundo o apóstolo Paulo, em 2Co 5.17, é essa verdade que transforma o homem em sua essência, o que faz, por decorrência, produzir novos frutos que evidenciarão essa transformação – Gl 5.

A nossa experiência transformadora deve servir de inspiração para outras pessoas, de modo que a manifestação desses frutos geram naqueles que conosco convivem o desejo de também ser transformados. Essa é uma realidade que podemos constatar na vida de Cornélio – At 10, sua experiência de transformação o faz reunir família e amigos para que dela partilhem, e isso ocorre dado ao fato que a mudança de Cristo no homem leva-o a se tornar um referencial de luz em meio às trevas – Mt 5.16.

Cabe-nos render-se ao Espírito Santo de Deus e experimentarmos essa transformação vinda da parte de Deus, e assim vivermos continuamente de maneira a glorificar a Deus através de nossas vidas.

 

 Pr. Juvenil Pereira – Presidente da Assembleia de Deus de Florianópolis (SC)

share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *