Dorcas recebem três máquinas de costura novas

O grupo Dorcas, formado por voluntárias da Assembleia de Deus de Florianópolis, recebeu três novas máquinas de costura neste mês de março. Foram adquiridas uma Overlock Industrial Automática da marca Elma, e duas máquinas de costura reta da marca Singer.

DORCAS (1)O Dorcas é um braço social da igreja ligado ao Bom Samaritano que confecciona enxovais para recém-nascidos e doa a famílias carentes. São 14 mulheres empenhadas que se reúnem semanalmente para fabricar as peças e montar os kits.

As máquinas utilizadas no serviço estavam velhas e sem condições de atender as necessidades do grupo, por isso foram vendidas para uma oficina e o Bom Samaritano comprou os novos equipamentos.

A coordenadora Eunice Luiz Neves disse que as aquisições vão facilitar o trabalho e permitir que mais pessoas sejam beneficiadas. Durante o ano de 2012, o Dorcas distribuiu 34 enxovais em vários bairros de Florianópolis.

Cada setor da AD Floripa que tenha uma mãe precisando de ajuda pode encaminhar o pedido através do pastor local à secretaria do templo sede. Os enxovais são confeccionados e depois entregues nas reuniões do Círculo de Oração.

O Grupo Dorcas também aceita doações de matéria-prima como linha de costura, elástico, malha, tecido para lençóis, pano para fraldas e flanelas. Os donativos podem ser entregues diretamente na secretaria da igreja na Rua Felipe Schmidt, 786, ou à coordenadora Eunice pelo telefone (048) 8479-6484.

 

share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *