Desafio Jovem tem dez batizados e seis ordenados ao ministério da igreja

Frutos do Bom Samaritano desceram às águas do batismo e um grupo de recuperados foi ordenado ao corpo de obreiros da Assembleia de Deus de Florianópolis no Culto de Ano Novo. O templo sede da AD Floripa ficou completamente lotado para o último culto do ano, no dia 31 de dezembro.

Membros da igreja vieram de vários setores para adorar ao Senhor no centro da cidade no encerramento de 2011.

Sob a direção do pastor presidente, Juvenil dos Santos Pereira, foi realizado um batismo em águas, onde 100 novos crentes fizeram sua confissão pública de fé. O Bom Samaritano encaminhou 10 alunos que tomaram a decisão por servir a Jesus e também quiseram ser batizados.

 

Frutos do Bom Samaritano entre os novos obreiros

 

Da esq. para direita, os diáconos: Milto Pedroso, Edegilson Costa, Cláudio Nunes, Henrique Torres e Leandro Escobar com o Pr. Moisés Martins

No mesmo culto aconteceu a ordenação ministerial e o corpo de obreiros da igreja ganhou 80 novos diáconos e 66 novos presbíteros. Cinco recuperados do Desafio Jovem foram separados ao diaconato, entre eles, Cláudio Nunes dos Santos, que trabalha no departamento de comunicação da instituição, Henrique Torres, que é representante comercial do Jornal O Bom Samaritano, e Leandro Escobar que atua no escritório da ala masculina.

Os três chegaram ao Desafio Jovem depois do envolvimento com várias drogas, especialmente o crack, que havia os levado ao fundo do poço. Cláudio é da Grande Florianópolis, Henrique de Minas Gerais, e Escobar do Rio Grande do Sul. Histórias parecidas de tristezas e decepções que foram transformadas pelo poder de Jesus. Também foram ordenados à diácono, Milto Pedroso e Edegilson Costa.

E entre os presbíteros, estava Ismael Cardoso, o ex-andarilho que viveu por seis anos na estrada e percorreu 1200 km à pé por diversas regiões do país, até chegar em Florianópolis. Ele havia decidido cometer suicídio quando, a caminho da Ponte Hercílio Luz, de onde iria se jogar, foi parado por uma senhora em frente à igreja Assembleia de Deus e levado ao Bom Samaritano. Depois do tratamento, passou a trabalhar na obra do Senhor e a pregar o Evangelho. Casou, constituiu famíia e serve a Deus com alegria testemunhando as bênçãos que recebeu.

share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *