Congregação do Jardim Atlântico promove celebração de Natal na ala feminina

Aproximadamente 100 pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e integrantes da terceira idade, fizeram uma visita especial à ala feminina do Desafio Jovem O Bom Samaritano no dia 25 de novembro. Todos são membros da Assembleia de Deus do bairro Jardim Atlântico, setor 03 da AD Floripa.

O encontro marcou o encerramento das atividades da Escola Bíblica Dominical em 2012 e teve como objetivo levar um pouco de carinho às moças acolhidas na instituição. “Veio boa parte da igreja, a diretoria da Escola Bíblica e nossos professores”, disse o pastor setorial, Tarcísio Mangrich.

No período da manhã foi realizada a aula da EBD. A exemplo do que é feito na igreja, houve a divisão de classes por faixa etária e as turmas se acomodaram pela chácara, tanto no templo como em outras salas e até mesmo ao ar livre. “Este lugar é lindo e foi uma manhã maravilhosa. Quero agradecer a Deus pela vida do nosso pastor presidente, Juvenil Pereira, pelo diretor da instituição, nosso amigo Pr. Moisés Martins, e por todos que nos receberam aqui com tanto amor”.

O pastor Tarcísio ressaltou o empenho dos membros da congregação para realizar a visita. “Quando falamos sobre esta ideia, vimos a igreja se mobilizar para trazer presentes e fazer um dia peculiar para as alunas, para que se sentissem apoiadas pela igreja. Elas estão aqui sendo recuperadas, mas lá fora, há um povo que segura a corda, tanto na oração quanto na contribuição”.

 

Presentes de Natal

 

Cada abrigada do Bom Samaritano ganhou um lindo presente de Natal feito de coração pelos irmãos do setor 03. Zeli Machado, uma das supervisoras do Círculo de Oração, destacou a colaboração da igreja para a compra dos donativos. “Com a ajuda de todos os irmãos, inclusive da empresa Paulo Mattei, nós preparamos um kit de toalhas (banho e rosto), um lindo kit de beleza com cosméticos da Natura, e ainda uma toalha higiênica. As irmãs do Círculo de Oração contribuíram e por isso pudemos estar aqui nesta manhã fazendo esta festa abençoada”.

No almoço foi servido um delicioso churrasco doado pelos visitantes, que levaram todos os ingredientes e prepararam a refeição. “O Jardim Atlântico é um setor dinâmico e abençoado. Além de orar e interceder por este trabalho que está em nossos corações, todos ofertaram, abençoaram, e vieram passar este dia tão marcante”, disse Eliete Mangrich, esposa do pastor.

A coordenadora da ala feminina, Margarida Borges, salientou a comunhão entre a instituição e a igreja. “Ficamos muito gratos pelo esforço dos irmãos, foi uma grande alegria para todas nossas alunas, e estamos agradecidas a Deus pelos seus servos que sempre estiveram dispostos a nos ajudar”.

Para o pastor Tarcísio, o resgate de jovens viciados deve ser encarado como uma missão. “Estamos juntos com o Bom Samaritano, fazendo esta obra, e trabalhando para o Senhor. Esta casa é uma extensão da igreja e um campo missionário, pois trabalha com vidas que são a escória da sociedade. E quando vimos uma pessoa recuperada isso nos dá muita gratidão e alegria”.

Veja as fotos

share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *