Cinco anos de boas notícias
De uma simples ideia a um projeto consolidado. Assim evoluiu e se estabeleceu como um dos principais veículos de comunicação evangélica na Grande Florianópolis, o Jornal O Bom Samaritano Notícia. E já se passaram cinco anos, 60 edições, sem falhar um mês sequer. Com sacrifício, dedicação e empenho de toda a equipe do Desafio Jovem, esta publicação chega a vários lares por todo o Brasil.
O objetivo é evangelizar e edificar vidas. Levar uma palavra de amor e fé ao leitor, mostrando a bondade de Deus e o caminho para a salvação. Pelos testemunhos de pessoas recuperadas e de mantenedores, o jornal também mostra a misericórdia de Deus e a sua fidelidade.
Nestes cinco anos, foram publicados dezenas de testemunhos, histórias de sucesso e de vitória contra as drogas. Exemplos para outros tantos que precisam renovar sua esperança e encontram nestas páginas um referencial e uma alternativa de vida. Além disto, os contribuintes descreveram experiências maravilhosas, de provisão divina, a partir do momento em que se tornaram mantenedores do trabalho.
O jornal também presta contas de todas as atividades sociais desenvolvidas pela entidade, com ampla cobertura das oficinas, cursos e treinamentos oferecidos aos abrigados, aumentando a transparência para com a comunidade.
Neste período foram distribuídos quase meio milhão de exemplares, entregues nas vigílias, pelas igrejas da região, nos terminais urbanos, e principalmente pelos Correios para os colaboradores cadastrados. Em 2010, o jornal foi além do papel e lançou sua versão digital que pode ser vista em qualquer parte do mundo pelo portal da instituição e alcançou mais de 80 mil leitores.
O Bom Samaritano sempre prezou pela inovação, para permitir que a informação fosse cada vez mais longe. E no início de 2012, outra novidade: era lançada a versão do jornal para tablets, especialmente o IPAD, oferecendo mais mobilidade e interação com o leitor.
O bom desempenho se deve também aos divulgadores voluntários, que mensalmente levam o jornal para distribuir na sua rua, no bairro ou na sua igreja. São pessoas que entendem o propósito da publicação e usam a ferramenta para falar de Jesus. “Nossa gratidão a estes amigos que não medem esforços para entregar o jornal em cada casa, ou para os irmãos da sua congregação. Obrigado aos pastores que nos ajudam na distribuição e que Deus recompense a cada colaborador”, destaca o diretor, Pr. Moisés Martins.
A confecção do periódico é feita a muitas mãos, passando pelos colunistas que dedicam do seu tempo para produzir um conteúdo de qualidade, pelos auxiliares da instituição que colaboram coletando informações e fotografando eventos do dia-a-dia, pela elaboração do projeto gráfico e diagramação feita no departamento de comunicação, pelos anunciantes que apoiam e investem, pelos testemunhos que chegam via internet ou cartas, e culminando no trabalho de edição na semana que antecede a vigília.
Acima de tudo, sempre prevalece o desejo de glorificar o nome de Deus, ganhar almas e edificar a fé, independente das circunstâncias e das adversidades. “Continue orando por este trabalho, pois queremos ser sempre um canal de bênçãos para você”, pede o editor, Eli Camargo.