César Souza Júnior, o prefeito eleito de Florianópolis, citou o Bom Samaritano em debates na TV

Cesar Souza Júnior (PSD) foi eleito no dia 28 de outubro, em segundo turno, o novo prefeito de Florianópolis (SC). Com a apuração completa às 18h50, o candidato teve 52,64% (117.834) dos votos válidos, e Gean Loureiro (PMDB) 47,36% (106.013).

Em todos os debates que participou durante o período eleitoral, o candidato falou sobre o Desafio Jovem O Bom Samaritano e na importância de investir nas instituições que ajudam a recuperar pessoas dos vícios. Principalmente nos dois últimos, realizados antes do segundo turno pela RIC Record e pela RBS TV, Cesar Junior ressaltou o nome do Bom Samaritano e mencionou inclusive o corte de convênio entre a Casa e a prefeitura.

O convênio garantia cerca de 15% da receita mensal e era um recurso muito importante para a compra de alimentos e gastos com energia elétrica. No início de 2012, a atual administração da Capital transferiu a responsabilidade da Secretaria de Assistência Social para a Secretaria de Saúde, e esta disse que não tinha orçamento para convênios. Ou seja, a verba foi cortada.

César Souza Junior afirmou que em seu mandato vai atentar para as necessidades das Casas de Apoio e Clínicas de Recuperação, o que foi tema de comentários festivos por parte de membros da AD Floripa e amigos do Bom Samaritano nas redes sociais e internet durante o pleito.

Agora, com a vitória conquistada, o novo prefeito precisa mais ainda da oração do povo de Deus, para que faça um bom trabalho e sua administração proporcione desenvolvimento para a cidade.

Após o resultado, Cesar Souza Jr. agradeceu pelos votos que recebeu. “Quero agradecer cada voto, cada florianopolitano, ao governador Raimundo Colombo, que foi nosso parceiro. Agora eu passo a ser o prefeito de todo florianopolitano, não apenas daqueles que votaram em mim”, disse.

A vitória de Cesar Souza Júnior significa mudança na administração da Prefeitura de Florianópolis, a capital da Santa Catarina. O PMDB está na Prefeitura desde 2005, quando o atual prefeito – Dário Berger – assumiu o cargo.

share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *