Bom Samaritano realiza três semanas de estudo bíblico e clamor na ala masculina

Durante três semanas de maio, o Desafio Jovem O Bom Samaritano viveu experiências maravilhosas na presença de Deus com a realização de campanhas de evangelismo, cura e libertação, jejum e oração na ala masculina.

Foram dias de glória de Deus, marcados pela restauração de vidas, conversões e milagres. Sob uma constante consagração, clamor no monte e estudo da Palavra de Deus, os alunos foram impactados pelo agir do Espírito Santo.

Pregadores e cantores da região se propuseram a cooperar, levando uma mensagem de ânimo e esperança aos recuperandos. Uma ajuda muito importante para o sucesso dos eventos e que contribuiu com os cultos diários na chácara.


Durante o dia eram feitas reuniões pela manhã e à tarde, tanto no templo como no monte, sob a coordenação do presbítero Cristiano Sanford e seus auxiliares. E à noite, um grande culto com os preletores convidados.

 

Campanha de Evangelismo

 

A campanha de evangelismo aconteceu de 07 a 12 de maio, com cultos de adoração pela manhã, à tarde e à noite. Neste período, foi desenvolvido o “Seminário de Conscientização e Valorização de Almas”, com o objetivo de esclarecer o que diz a Bíblia quando ela se refere a “Deus amou o mundo de tal maneira que entregou seu filho unigênito para todo aquele que nele crê não pereça mais tenha a vida eterna”.

Em cima da palavra “pereça” é que foi trabalhado. Revelando assim, um mundo de pessoas perecendo em busca de um caminho, de uma verdade, e de uma vida.

Esta semana contou com a participação dos seguintes irmãos: No dia 09 de maio, pela manhã, o diácono Leandro Escobar; à tarde, o auxiliar da ala masculina, Marcelo Adriano, do estado do Macapá; e à noite, o pastor José, da Assembleia de Deus de Forquilhas, São José.

No dia 10, pela manhã, pregou o auxiliar Luís – oriundo do estado do Rio de Janeiro; à tarde, o auxiliar Edilberto Reame, ministro de louvor do Desafio Jovem, que veio da cidade de Piracicaba, estado de São Paulo; e à noite, esteve a irmã Ivonete, acompanhada de Andrea, Dirce e Raquel.

No dia 11 de maio, pela manhã, foi ministrada a palavra de Deus pelo auxiliar da ala masculina, Lucinézio; à tarde, o auxiliar Wesley; e à noite, o pastor Paulo, da Serrinha – Florianópolis.

No encerramento, a missionária Roberta – que trabalha no Bom Samaritano – pregou para os alunos e levou uma pequena parte da ala feminina para participar do trabalho.

 

Semana de Jejum e Oração 

 

Depois de todo um preparo e ensino à luz da Palavra de Deus sobre o que fazer para ganhar as almas, foi realizado um estudo sobre jejum e oração. A igreja do Senhor precisa de oração, conhecimento de Deus e incentivo para vencer os ataques da heresias. Paulo intercede pelo conhecimento da vontade de  Deus, o que é indispensável para qualquer igreja em todos os tempos.

Nesta matéria, disponibilizamos referências bíblicas estudadas que podem servir de base para um aprofundamento no assunto, pelo leitor. Temas abordados acerca da oração:

 

“O que faço para não conseguir respostas das orações”:

  1. Peço mal – Tg 4.3
  2. Sou vaidoso no coração – Sl 66.18
  3. Vivo em pecado – Is. 59.2 e Jo 9. 31
  4. Sirvo a Deus Indignamente – Ml 1. 7..9
  5. Rejeita a chamada de Deus – Pv. 1.24,28
  6. Somos homicidas – Is 1.15 59.3
  7. Somos idólatras – Jr 11. 11,14
  8. Sou hipócrita – Jó 27.8,9
  9. Eu duvido – Tg 1.6,7
  10. Sou orgulhoso – Jo 35.12,13
  11. Sou justo aos meus próprios olhos – Lc 18,11,14

 

Seminário sobre o jejum

 

No dia 14 de maio começou uma nova empreitada com o Seminário ministrado pelo Presbítero Cristiano Sanford, coordenador geral da ala masculinal, sobre o Jejum.

Ele expressou com muita intrepidez as formas do jejum: Jejum absoluto, Jejum típico, Jejum parcial, dentre outros. Falou sobre o porque jejuar e explicou que a Bíblia ensina como deve ser o jejum para buscar a presença de Deus.

O evento teve a participação do presbítero Cláudio Barbosa e sua esposa Queila, da coordenadora da ala feminina, Margarida Borges, da missionária Ester que testemunhou e pregou a palavra de Deus, e do presbítero  Reginaldo, da Assembleia de Deus de Forquilhas, São José, no dia do encerramento do trabalho.

Em uma das noites, esteve o jovem Adriano Botelho, gerente do supermercado Bistek da Praia Comprida, em São José, que apoia o trabalho do Bom Samaritano nas campanhas de arrecadação de alimento não perecível.

Também ministrou a Palavra de Deus, o auxiliar Daniel Gomes, que falou sobre o poder do clamor, da intercessão, da súplica, e sobre as formas e posições da oração.

 

Posturas em oração:

a. Orar em Pé – Rs 8.22; Mc 11.25

b. Orar prostrado – Sl 95.6

c. Orar ajoelhado – 2 Cr 6.13; Sl 95.6; Lc22.41; At 20.36

d. Orar de bruços – Nm 16.22; Js 5.14; ! Cr 21.16; Mt 26,39

e. Orar de mãos espalmadas – Is 1.15

  1. Orar de mãos levantadas – Sl 28.2; Lm 2.19; ! Tm 2.8

g. Orar assentado – At 2.2

h. Orar deitado – 2 Rs 20.2

 

Quando devemos orar :

  1. Noite e dia – 1 Tm 5.5
  2. Sem cessar – 1 Ts 5.17
  3. De manhã, ao meio dia e à tarde – Sl 55.17

 

A quem devemos orar:

  1. A Deus – Sl 5.2; Mt 4.10
  2. A Cristo – Lc 23.42; At 7, 59
  3. Ao Espírito Santo – 2 Ts 3.5

 

Semana de cura e libertação

 

Esta semana foi constituída por um número de convidados bem expressivos. Dentre eles, a grande intercessora do Bom Samaritano, irmã Wilma, que levou uma caravana para participar, e o presbítero Josué, de Santo Amaro da Imperatriz.

O presbítero Cristiano Sanford, abordaou à luz da Bíblia o tema: “Poder das mãos de Jesus”, descrevendo o que ele faz:

  1. Constrói – Hb 1.10
  2. Abençoa – Mt 9.15
  3. Multiplica – Mc. 6.41,44
  4. Cura – Mc 6,5 Lc 4.40 Mc 7.33,35  Lc. 13,13 Mt 20,34
  5. Ergue ex-endemoniado – Mc 9. 27
  6. Ressuscita mortos – Lc 7.14  Mt  9.25
  7. Socorre – Mt 14.31
  8. Demonstra Verdade aos incrédulos – Jo. 20,27
  9. Tem o domínio da Morte e do Inferno – Ap. 1.18

 

Outro tema foi: “O que fazer quando não sabe o que peca”:

a. Sou ignorante – Lv. 5.17, Tm. 1.13

b. Consequências – Cl. 2.12,13

c. Morto para o pecado – Rm 6.1-12

d. A Recompensa da renúncia – Hb. 11.24,25

e. Deixa de lado – Hb.12.1

Um grande culto de encerramento com os alunos e auxiliares de trabalho aconteceu no dia 24 de maio, com festa para o povo de Deus.

Como resultado desta intensa campanha de ensino, mostrando a Verdade e despertando a consciência, os frutos começaram a aparecer e almas se renderam aos pés de Jesus. Outros foram edificados pela Palavra e puderam aperfeiçoar sua vida de fé de acordo com as Escrituras.

share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *