Bom Samaritano participa do Gideões 2012

O Desafio Jovem O Bom Samaritano foi abençoado por Deus nos 30 anos do maior Congresso de Missões do Brasil, o encontro internacional dos Gideões Missionários da Última Hora, realizado em Camboriú (SC). O evento aconteceu de 21 de abril a 01 de maio e contou com a participação de renomados pregadores da palavra de Deus e muitos cantores.

O diretor da Casa, Pr. Moisés Martins, esteve pela segunda vez na lista oficial dos preletores e foi convidado pelo Pr. Cesino Bernardino para estar presente em todos os dias da festa, auxiliando no que fosse preciso, inclusive na ministração das ofertas missionárias. Também um grupo de aproximadamente 50 alunos participou do congresso na sexta-feira, dia 27 de abril, onde puderam ouvir as mensagens e louvores durante todo o dia.

O Pr. Juvenil Pereira, presidente da AD Floripa e do Bom Samaritano, esteve em duas oportunidades no final de semana, e em uma delas deu uma saudação representando a mesa diretora da Convenção das Assembleias de Deus de SC e Sudoeste do Paraná, da qual é o segundo vice-presidente.

A dupla Jackson e Talita foi mais uma vez agraciada por Deus e teve as portas abertas pela equipe do GMUH para louvar ao Senhor no congresso. Um stand foi montado bem ao lado do Ginásio principal dos Gideões, no centro de Camboriú, para expor os DVDs da vigília, em parceria com Jackson e Talita, cantor Douglas Jr., e com o pastor Aldery Nelson Rocha, que lançou a Bible Chronos di Nelson, um rico instrumento de estudo da palavra de Deus, comentado e ordenado cronologicamente.

Foram dez dias de muito poder divino, curas, milagres, adoração ao Senhor e conscientização das necessidades da obra de Deus. De 21 a 25 de abril os cultos foram feitos apenas no pavilhão, ao lado do templo da Assembleia de Deus de Camboriú, e a partir do dia 26, ocorreram simultaneamente também no Ginásio Municipal, todos os dias das 8h às 23h.

Na abertura dos cultos no ginásio, foram apresentados os temas desses 30 anos de Congresso e um vídeo contou detalhes da história dos Gideões e seus fundadores. A cerimônia contou com a presença do governador do Estado, Raimundo Colombo, diversos deputados e lideranças políticas e eclesiásticas de reconhecimento nacional.

Durante o congresso, os missionários sustentados pelo Gideões contaram suas experiências e mostraram os resultados do trabalho para a multidão de 270 mil pessoas que visitou a cidade. Entre os relatos mais chocantes, está a triste realidade enfrentada no sertão nordestino, onde o missionário precisa comprar e carregar água em uma caminhonete doada pelos Gideões para várias comunidades que estão sofrendo com a seca. E muitas vezes os políticos locais ainda tentam impedir o trabalho, pois pensam que ele está querendo se promover politicamente em troca de água. As estradas são íngremes e o preço de um tonel de água potável, mas mesmo assim com sujeira, já chega a trezentos reais em função da sequidão estar maior neste ano.

São muitos os testemunhos, pois o GMUH sustenta 1275 famílias fazendo missão ao redor do mundo. E os projetos não param de surgir, os pedidos de socorro vem das mais diversas nações. Para sustentar toda esta estrutura, os Gideões contam a contribuição fiel dos mantenedores que pedem seu carnê e colaboram.

share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *