Ajudai-vos uns aos outros
Esta semana um texto bíblico de Paulo me cresceu ao coração, trata-se do capítulo 6, de Gálatas. Esse texto chamou a minha atenção, quando preparava um sermão para ministrar a nossa igreja local, sobre a relevância que tem a ajuda mútua em uma igreja local, de modo que ela se torna um selo de identificação de uma genuína comunidade de fé.
Uma análise desse texto nos mostra o apóstolo nos orienta a ajudar nossos irmãos apanhados em uma falta, pois sempre nos é mais cômodo assistir aos melhores irmãos que temos em uma congregação.
Paulo agora nos orienta a cuidarmos do irmão que foi achado em falha, e segue ainda que devemos fazer isso movidos por profunda mansidão, de modo a expressar amor ao nosso próximo como se estivéssemos fazendo algo por nós mesmos. Assim fazendo nós estaremos expressando um fruto do espírito, agindo passivamente, pois estaríamos servindo na restauração de alguém que caíra.
Prossegue Paulo, ainda no versículo 1 de Gálatas 6, que devemos agir movidos pelos sentimentos de Cristo em um momento com esse em reconhecimento à nossa própria vulnerabilidade ante as tentações. Quando assistimos a um irmão mais fraco, de pronto deve ser avivado em nossa mente a instrução paulina de que quem estiver em pé, cuide para também não cair.
Entender e praticar esse ensino proposto por Paulo nos ensinará a desenvolver a caridade para com os que caem, e a vigilância para conosco, e assim todo o Corpo de Cristo será edificado e seguirá triunfante rumo à viver a eternidade com Deus.
Em Cristo,
Pr. Juvenil Pereira
Gostei