Academia da PRF faz arrecadação de alimentos para o Bom Samaritano
Alunos da Academia Nacional da Polícia Rodoviária Federal, localizada em Florianópolis (SC), promoveram uma campanha beneficente de arrecadação de alimentos que foram doados para O Bom Samaritano no dia 26 de abril. Representantes de quatro turmas em formação na PRF fizeram a entrega ao pastor Moisés Martins, diretor da instituição.
A iniciativa da entrega dos alimentos partiu do próprio corpo discente e angariou mais de 900 quilos de alimentos. A coleta, armazenamento e distribuição dos donativos contou com o apoio da Coordenação de Ensino do Departamento, sendo organizada pelo corpo de Instrutores e Coordenadores do Curso de Formação Profissional vigente.
“Nós ficamos muito gratos por lembrarem do Bom Samaritano e nos ajudarem neste trabalho. Pedimos ao Senhor que os abençoe, pois em breve serão autoridades constituídas pelo próprio Deus para atuar em prol da sociedade”, destacou o diretor do Desafio Jovem.
Referência para o Brasil
A Academia da PRF em Floripa é a primeira do Brasil, um centro de referência no treinamento, aperfeiçoamento e especialização em técnicas policiais. Foi inaugurada no dia 07 de março e vai preparar profissionais de todo o país.
A academia nacional funcionará em um espaço alugado pelo Ministério da Justiça no Norte da Ilha de Santa Catarina, na SC-401. O terreno escolhido tem 80 mil metros quadrados e a área construída tem cerca de 10 mil metros quadrados. O espaço conta com 34 salas, laboratório de informática, auditório, biblioteca, vestiários, academia, pistas de corrida e de caminhada, quadra coberta e estandes de tiro. Também está em construção no local um hangar e um heliponto.
A unidade terá uma equipe administrativa fixa de cerca de 50 pessoas e o número de instrutores varia de acordo com o curso. A capacidade de alunos é de 1,2 mil profissionais sendo formados ao mesmo tempo. Até então, os cursos da PRF ocorriam em centros de treinamentos em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Ceará. O coordenador de ensino da Academia, Bruno Schettini, lembra que com as condições de melhor capacitar todo o seu efetivo em um mesmo local, a PRF tem também ganhos em logística.
O primeiro curso na academia começou em fevereiro, recebendo 1,2 mil alunos de todo o país, aprovados em concurso de 2013, que iniciaram o treinamento oficial – destes 93 permanecerão no Estado após o curso para reforçar o efetivo catarinense. Também participam dessa primeira turma 16 haitianos, resultado de uma parceria entre os governos do Brasil e do Haiti.
Com informações de Rodrigo Vasconcellos – Núcleo de Comunicação