Acabou a lama… O asfalto chegou!

Depois de 13 anos de espera, pedidos constantes e muita oração, enfim o sonho se realizou. O acesso que liga a chácara masculina do Bom Samaritano à Rua Antônio Jovita Duarte – a Estrada Geral de Alto Forquilhas – está asfaltado. Trata-se de uma subida íngreme de apenas 800 metros, mas que dificultava a chegada ao local da vigília especialmente em dias de chuva.

A manutenção dada pelo poder público não era suficiente para conservar a estrada em perfeitas condições, apesar dos esforços. Na ocorrência de qualquer precipitação, logo o material colocado na via descia por água abaixo.

Em incontáveis vezes, o caminhão do Bom Samaritano saía para buscar mantimentos ou fazer algum serviço e não conseguia voltar até a ala masculina, tendo que ficar estacionado no meio do caminho. Os ônibus com caravanas não podiam subir e carros ficavam atolados no meio da rua.

Nas vigílias, com o grande movimento de veículos, a estrada não resistia e ficava em mau estado. Quando chovia, muitas pessoas acabavam dando meia volta no pé do morro e o evento era prejudicado. Para os mais corajosos que encaravam subir a pé, a lama tomava conta dos calçados e roupas.

 

Mas, agora terminou a provação. O asfalto chegou e a lama acabou! A obra era um grande anseio da instituição e tinha sido prometida na vigília pelo prefeito de São José, Djalma Berger, na época da sua eleição em 2008.

O grande interlocutor junto à prefeitura foi o vereador Edson Vicente, que é membro da igreja Assembleia de Deus no município e se comprometeu em lutar pela causa. Nos últimos três anos a cobrança foi constante, com inúmeros pedidos e acompanhamento para que o projeto saísse do papel.

Enfim, no mês de maio a prefeitura iniciou a demarcação da estrada e em junho foi feito o asfaltamento. A Rua vai ser chamar Pr. José Vargas Maciel, projeto de lei de autoria do vereador Edson Vicente em homenagem a este homem de Deus que foi vice-presidente da AD em São José.

“Estamos transbordando de alegria por esta conquista, e sabemos que servirá de bênção para todo o povo de Deus que gosta do trabalho do Bom Samaritano e sempre nos visita. Muito obrigado ao prefeito Djalma Berger, muito obrigado vereador Edson Vicente, nosso incansável lutador, e que Deus os abençoe”, destacou o Pr. Moisés Martins.

“Agora, só não vem para a vigília quem não tem um espírito adorador”, declarou o presbítero Cristiano Sanford, coordenador da ala masculina, que está comemorando esta vitória. Ele era o responsável por solicitar todos os meses que fossem feitos reparos na estrada na semana do evento.

Nas redes sociais e no portal do Bom Samaritano na internet, a repercussão foi imediata. Mensagens de diversas partes do Brasil, e principalmente da Grande Florianópolis, confirmam a importância deste asfalto para quem vai à vigília. “Faz muito tempo que não vou ao Bom Samaritano, mas eu amei quando vi a rua asfaltada. Fiquei tão surpresa que sorri sozinha, me deu vontade de botar o pé na estrada, fiquei curiosa”, escreveu Maria Conceição Anselmo.

share

Comentários

  1. Paz, vc e fogo né chefão, deu certo a vitoria e nossa em nome de Jesus.

  2. agora o povo de DEUS canta juntamente com o bom samaritano…
    A LUTA acabou agora e SÓ VITORIA

  3. Faz muito tempo que eu não vou no Bom Samarita, mas eu amei quando vi a rua asfaltada
    eu fiquei tão surpresa que sorri sozinha , me deu vontade de botar o pé na estrada .eu fiquei curiosa .Parabém pastor Moisés por esta luta que foi justa,e a vitória em nome de JESUS.

  4. criatiano ventura : junho 27, 2012 at 3:24 pm

    parabens ao bom samaritano, depois de muita luta a gloriosa vitória …..

  5. Parabens pela grande conquista.

    E o que deseja a Equipe do Projeto Visão Evangelistica, e o sei Diretor pastor Carlos Alexandre R. Rodrigues.

    Um abraço e a Paz do Senhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *