A Defesa Civil já havia sido acionada em 2011 por causa de pedras que atingiram a chácara

Ao contrário do que afirmou à reportagem do G1/SC neste sábado (12), a Defesa Civil já havia sido acionada pelo Bom Samaritano em decorrência de outros incidentes com pedras que caíram na chácara da instituição após detonações da pedreira ao lado. No entanto, o chefe da Defesa Civil de São José, major Hilton Zeferino, afirmou que não havia nenhuma reclamação registrada relacionada à empresa envolvida.

Defesa Civil em visita ao local em 30/06/2011

Defesa Civil em visita ao local em 30/06/2011

Estas fotos foram registradas no dia 30 de junho de 2011, quando três pedras grandes atingiram as dependências onde estão 85 homens em tratamento. Uma delas caiu a centímetros da parede do dormitório e ficou enterrada no chão, outra caiu dentro da área de lavação de roupas e a terceira no centro do terreno.

Na ocasião, representantes e funcionários da empresa estiveram no local e também três representantes da Defesa Civil fizeram o levantamento e fotografaram as pedras. Porém, nenhuma medida de proteção foi tomada após o fato. A empresa garantiu que faria um abrigo para os internos se esconderem no momento das detonações, mas ficou apenas na promessa.

 

Trecho da reportagem no G1

Trecho da reportagem no G1

Quase três anos depois, a situação foi trágica e um dos jovens perdeu a vida quando uma pedra o atingiu na cabeça dentro do refeitório. De acordo com a reportagem do G1, o major Zeferino garantiu que as atividades da pedreira serão suspensas e todos os documentos para o funcionamento dela, averiguados. “Vamos avaliar as condições de segurança”, disse ele. Outra pedreira que funciona em um local próximo também será visitada pela entidade”.

share

Comentários

  1. O Q ME LEVOU A INDIGNAÇAO FOI A AFIRMAÇAO DO CHEFE DA DEFEZA CIVIL DIZENDO Q NAO HAVIA NEM UMA RECLAMAÇAO…KKKK..FAZ ME RIR MAJOR..PQ ATE MSM MORADORES DA REDONDEZA JA A MUITOS ANOS RECLAMAVA DAS PEDRAS Q ATINJIA SUAS RESIDENCIAS..E AINDA MAIS O BOM SAMARITANO..E ME VEM A PERGUNTA AO MAJOR OU DEMAIS Q DIZEM Q NAO HAVIA MODIFICAÇAO E NOVAMENTE DXARAO PROMESSAS DE REVISAR O ACONTECIMENTO….QUANDO FOI PRA MODIFICAÇAO NO BOM SAMARITANO.COMO COZINHA ALOJAMNETO COLCHOES ETC..FOI PRECISO SER CUMPRIDO A REGRAS..SEM TER A CHANCE DE AVERIGAR SE PODERIA OU NAO FAZEREM NO MOMENTO…CERTO????E AGORA MAJOR..VCS DIZEM Q VAOOOOOOOO AVERIGAR ???ME POUPE DESTAS PROMESSAS..SE O PR.MOISES E EQUIPE E TBEM INTERNOS MOVERAO AS MAOS PARA AJUDAR A CUMPRIR O Q FOI INTIMADO A MUDANÇA….ENTAO PQ ESTA EMPRESA DA PEDREIRA E VCS MAJOR E EQUIPE NAO FAZEM A MSM COISA??Q CUMPRA E NAO FIQUE NO ESQUECIMENTO..PQ A MSM COISA Q ACONTECEU COM ESTE JOVEM E A FAMILIA Q POR VEZ MORREU INTERIORMENTE PQ HAVIA ALI NO BOM SAMARITANO ESPERANÇA..AMOR.DEDICAÇAO..E QUEM SABE NAO PODERA ACONTECER COM UM DA FAMILIA DE VCS??AJUDEM QUEM REALMENTE AJUDA VIDAS..E NAO DXE MATAREM MAIS ALGUEM POR FAVOR..EM NOME DE JESUS..É REVOLTANTE..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *