“O Natal com Jesus é diferente, é melhor”

O domingo, dia 18 de dezembro, foi especial para os alunos do Bom Samaritano e seus familiares. Em celebração pelo Natal, o Desafio Jovem preparou um delicioso almoço aberto à comunidade, onde as famílias e contribuintes puderam compartilhar de momentos únicos na instituição.

Todos os anos, a Casa tem por hábito promover um evento de integração e conscientização para os abrigados, com o objetivo de mostrar-lhes a diferença que tem um Natal com Jesus. Antes, a maioria deles passava as datas festivas longe da família, na mesma rotina de vícios e criminalidade. Agora, têm a oportunidade de comemorar e serem vistos como cidadãos.

“Eles podem sair daqui e não entregar a vida para Jesus, mas eu tenho certeza de que a cada natal ou virada de ano, vão se lembrar de que com Cristo é diferente, é melhor”, destacou o diretor da organização, pastor Moisés Martins. “O Evangelho não é religião, mas é a pessoa de Jesus em primeiro lugar em nossa vida, comandando e dirigindo nossos passos”.

Para os visitantes, também foi um dia gratificante, pois puderam conhecer melhor o trabalho, as pessoas atendidas e as instalações da chácara. Alguns levaram presentes para os alunos e contribuíram para a manutenção do local com suas ofertas voluntárias.

Além dos familiares, mantenedores e amigos do trabalho também participaram do almoço, inclusive um grupo que foi de ônibus em uma caravana que saiu do Norte da Ilha. O pastor vice-presidente da AD Floripa, José Luis Lopes, foi para representar o pastor presidente, Juvenil Pereira, que estava viajando a trabalho. “Que todos sejam abençoados por Deus neste momento de comunhão que estamos vivendo, pois sabemos que as lutas são grandes, mas tem uma equipe sempre empenhada e defendendo esta causa por amor às vidas que aqui estão”, disse o pastor.

Antes de servir o alimento, o pastor Moisés deixou claro que o Bom Samaritano não cobra mensalidade de ninguém, pois não se aproveita da desgraça alheia. Ali quem tem condições de ajudar faz com alegria, mas quem não pode é atendido da mesma forma.

Ele também agradeceu aos que contribuíram durante o ano ou ajudaram de alguma forma e suprir as necessidades do trabalho.

No período da tarde, houve a distribuição de alguns presentes, louvor e um tempo para conversa entre os amigos. Com esta comemoração antecipada, o Bom Samaritano liberou os alunos que tem família na região a passarem o dia de natal em casa. Para aqueles que não saíram no dia 25, foram servidos um almoço e uma janta especiais.

share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *