Maurício Soares é recuperado há 10 anos
Maurício Soares mora em Curitiba, Paraná, e está há 10 anos longe das drogas. Depois de passar pelo Bom Samaritano, ele teve sua vida transformada e hoje é um missionário na obra de Deus, com família constituída e vida digna.
O jovem conta que foi usuário de entorpecentes por muitos anos, e chegou ao fundo do poço quando se envolveu com o crack. “Eu usava crack, cocaína, e várias outras drogas”, lembra. A situação se agravou tanto que chegou a pensar em tirar a própria vida: “Eu estava em depressão, fiquei oito meses trancado, o Diabo mandava eu me enforcar, mas não queria saber de Jesus”.
Depois de muito sofrimento, ele foi encaminhado ao Desafio Jovem O Bom Samaritano para o tratamento. Não ficou muito tempo na Casa, mas foi o suficiente para ter um encontro verdadeiro com Deus. “Quando vim para o Bom Samaritano conheci a Jesus e à palavra de Deus. Foram apenas dois meses, mas Jesus fez a obra na minha vida. E com um mês no tratamento, fui batizado com Espírito Santo durante uma campanha de oração no monte”.
Maurício destaca que não há outro caminho para se livrar dos vícios: “Só Jesus para libertar, como diz a Palavra de Deus: Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará”. E segundo ele, o Bom Samaritano lhe ofereceu uma oportunidade preciosa de conhecer a verdade. “Deus mudou a minha vida neste lugar, aqui é um lugar onde Deus tem operado na vida de muitos jovens”.
Os primeiros dias após sair do tratamento e voltar para sua cidade não foram fáceis. “Foi uma luta muito terrível, porque lá fora nos oferecem muitas coisas, mas aqui aprendemos a permanecer em jejum e oração, e é isso que precisamos praticar para continuar firmes”.
Hoje, Maurício é casado e tem uma filha chamada Miriã. “Agora eu tenho uma família, uma esposa e uma linda filha”. Ele também dedica sua vida a evangelizar outras pessoas e resgatar jovens que passam pelo mesmo problema que enfrentou. “Sou missionário da igreja Rosa de Saron, de Campo Mourão – PR, e estou em Curitiba fazendo a obra de Deus. Depois que saí daqui já trouxe mais 15 jovens para o Bom Samaritano”.
Aos demais que estão em tratamento, deixa uma mensagem de apoio e recomenda: “A pessoa que está aqui deve entregar seu caminho e seu coração a Deus, não olhar para o homem, mas somente para o Senhor. E tem que fazer a sua parte, com joelho no chão, jejum e oração, para poder vencer aqui dentro e lá fora”.