Uma família resgatada pelo poder do Evangelho
Meu nome é Gilnei Chaves, nasci em Santa Catarina, mas meus pais foram para Rondônia quando eu ainda era bebê. Fui criado em uma cidade onde a rota do tráfico é intensa devido à fronteira com a Bolívia. Tornei-me dependente das drogas muito jovem, voltei para Santa Catarina fugindo dos problemas e dos vícios. Mal sabia que teria de travar uma luta e dizer não às drogas.
Fui levado para a igreja quando morava em Chapecó (SC) por um irmão chamado Altair, homem de Deus. Tive muito apoio do pastor Joel, mas eu precisava de um tratamento. Mais uma vez tentando fugir e em busca de mudança, vim para Florianópolis (SC). As coisas pioraram até que um dia ouvi falar de um lugar onde eu poderia me tratar sem pagar nada.
Cheguei ao Bom Samaritano encaminhado por amigo, que infelizmente voltou para as drogas e morreu antes de ver curado. Fiquei onze meses no Desafio Jovem, os três primeiros foram muito difíceis. Todo dependente corre o risco de ficar com sequelas, esquizofrênico, entre outras doenças, mas Deus conservou a minha mente. Ao mesmo tempo, o Senhor também cuidou a minha esposa e da minha família, louvado seja Deus.
Tenho só a agradecer ao pastor Moisés Martins pela paciência e cuidados que teve comigo. Ao presbítero Cristiano Sanford que com sabedoria lida com as situações. O Bom Samaritano me possibilitou fazer um Curso de Telemarketing em parceria com o Senac, e já empregado estou trabalhando há um ano.
Fui sustentado por esta Casa durante cinco meses, com sexta básica, frutas e roupas. Hoje sou um contribuinte desta obra porque sei que é terra fértil. Deus tem me dado frutos e com eles vêm as sementes, e não quero engolir as sementes, mas quero plantá-las para colher novamente.
Faz dois anos que estou limpo das drogas, glória a Deus por isto. Sou voluntário no Bom Samaritano e já me preparo para fazer outro Curso no Senac, na área de artes gráficas. Tenho uma filha linda, Ana Luiza, uma esposa abençoada, a Juliana, e só tenho a agradecer a Deus, todo poderoso que nos faz vitoriosos em Cristo Jesus, nosso Senhor.