Iara foi curada de um grave problema cardíaco sem precisar de cirurgia e surpreendeu os médicos

Em junho de 2009 fui pela primeira vez na vigília do Bom Samaritano. Neste dia comecei uma campanha e pedi a Deus três grandes coisas na vida, que foram: Senhor, quero viver histórias de fé, quebrantamento por almas, e discernimento de Espírito ou visão Espiritual pra entender a voz do Espírito Santo e fazer somente a vontade de Deus.

Testemunho IaraNeste propósito, comecei a viver o sobrenatural de Deus a partir da primeira semana, e quando os médicos descobriram a doença, Deus me falou mais uma vez: “Filha, eis a tua história de fé que você pediu”. Entendi que seria como Davi antes e depois do gigante Golias, e foi então que tudo começou.

Tenho 43 anos, mas a partir de 35 anos comecei a sentir-me cansada. Eu fazia caminhadas todo dia à tarde com minhas amigas e andava de bicicleta. Só que comecei a sentir um cansaço fora do normal e com o passar do tempo tudo foi se agravando, comecei a sentir falta de ar e tosse.

Conforme caminhava e, no mínimo de esforço, eu sufocava e ficava com a boca roxa e a ponta dos dedos roxos. Ia ao médico regularmente e os médicos nunca achavam a doença, me davam o diagnóstico de asma. Muitas vezes cheguei ao hospital com crises de falta de ar, e os médicos me aplicavam ‘Berotec’ na veia e remédios para asma e a reação era desmaio, vômito, me urinava e a falta de ar retornava logo em seguida.

No mês de dezembro de 2010 eu cheguei muito mal ao hospital universitário, com falta de ar e vômito, e o médico que me atendeu mandou aplicar novamente ‘Berotec’ na veia. Eu falei: “Doutor, não aguento mais passar por isto. É sempre a mesma coisa, chego mal e fico pior. Esta medicação me faz mal”. Contei a ele o que acontecia e ele parou e disse: “Então vamos começar diferente, vamos fazer um raio-x de abdômen”.

Fez e o resultado foi o seguinte: Eu nunca fui asmática e, sim, cardíaca. O exame mostrou que eu estava tendo falta de ar pelo agravamento do problema cardíaco, o coração cresceu devido ao uso de remédios de asma.

Então, depois de vários exames foi constatado o diagnóstico: Estenose da válvula mitral esquerda severa e lesão pulmonar severa. Foi quando Deus falou ao meu coração: “Filha, esta doença eu estou permitindo para acontecer um grande milagre na tua vida e através dele o meu nome será glorificado”.

Esta doença resseca a válvula e a atrofia. O sangue passa com dificuldade e eu cheguei a ponto de sentir muitos sintomas, principalmente uma dor forte nas costas bem na direção do coração. O cardiologista disse: “Você vai passar por uma cirurgia de troca de válvula, mas vamos começar com uma valvuloplastia, que é via cateter e vai até a válvula doente e infla um balão para abrir a válvula”.

No dia 11 de maio de 2011 aconteceu o procedimento. Deus havia falado ao meu coração: “Filha, você vai passar pelo vale, mas estou contigo”. E ainda falou que o médico não iria conseguir, mas o que o médico não conseguisse, ele iria fazer na minha vida. Entrei para a mesa de cirurgia às 14 horas. Teve uma duração de umas 3 horas e aconteceram coisas fortes, passei mal por 2 vezes na mesa.

Mas Deus me trouxe de volta. Logo após o procedimento, o médico foi até o quarto e falou: “E aí, dona Iara Ribeiro, eu tentei de várias formas terminar o procedimento mas não consegui. Foi sobre-humano o que aconteceu com você, pois, por questões anatômicas, o procedimento foi de difícil realização e teremos que repeti-lo daqui a um mês. E aí dona Iara, o que me diz?” E eu falei: “E eu tenho outra alternativa, Dr.?” E ele disse: “Só a cirurgia aberta pra troca de válvula, mas é agressivo e prefiro fazer novamente, mas por outro caminho.”

Ok! Ficou marcado pra dali um mês eu voltar em jejum para fazer, mas Deus havia me falado de valvuloplastia e não de cirurgia. Confiei em Deus e retornei no dia marcado e o médico disse: “O exame está mostrando que foi com sucesso, mesmo ele tendo dito que não tinha conseguido”. Então, entendi que eu estava no processo da cura. Ele me mandou pra casa e falou: “Só quero te ver em 6 meses”.

Fui ao cardiologista que começou o meu tratamento e que Deus me falou que ele seria uma das pessoas que o Senhor queria falar muito através do meu testemunho. E este médico falou: “Você não vai escapar da cirurgia de troca de válvula, não tem jeito, só trocando”, e me pediu um último exame pra dar uma geral de como estava por dentro para preparar a cirurgia. E pediu também o cateterismo.

Mais uma vez Deus falou comigo: “Filha, você terá uma surpresa”. Acreditei e declarei, em nome de Jesus. Foi em 28 de novembro 2012, aconteceu o cateterismo e desta vez foi tudo diferente, sem traumas, inclusive Deus me deu uma visão na mesa de cirurgia, mas esta é outra história.

A cada dia os sintomas iam sumindo. Já não tinha mais falta de ar, nem boca roxa, nem dor nas costas, nem dor cardíaca. Já conseguia respirar profundamente sem dor. Antes de levar o exame pro cardiologista, levei para o médico do posto de saúde, o clínico geral, e ele olhava para o exame e para mim e dizia: “Se você fosse da igreja eu diria que é um milagre”, então sorri e disse: “Sou crente e creio, é um milagre”.

Ele olhava pro exame, pra mim e pra tela do computador e dizia: “Não precisa falar nada, eu sou médico e estou vendo, não existe explicação a não ser milagre, e segundo este exame você não precisa mais fazer cirurgia”.

Glorifiquei a Deus, sabendo que ainda teria muitas coisas a acontecer. Hoje, no dia 22 de abril de 2013, fui ao cardiologista na consulta para mostrar o resultado do cateterismo, e ali aconteceu o mistério, ele pegou meu exame, começou a olhar e a  falar: “Normal, normal, normal”, tudo o que ele pediu dava normal.

Ele me olhou e disse: “Meu Deus, só pode ser milagre. Olhando todos os exames, teu histórico é de que você está muito doente, mas neste exame não restou nada, está tudo normal. Você não precisa mais de cirurgia, agora quero que você me olhe nos olhos e seja franca: “Você não fez nada? Não fez cirurgia sem me avisar?”.

Eu só sorria e falava pra ele: “Não, doutor, é só FÉ”. E ele disse: “E eu creio, não existe explicação, tô vendo que a única resposta é cirurgia espiritual”, ao que eu acrescentei: “Pra mim é resposta de Deus, é só confiar”.

Então falamos coisas de Deus, que sinto era pra serem faladas. Ele disse: “Eu queria que minha mulher fosse assim com esta fé que vejo em você”. E eu disse: “Ela vai ter, em nome de Jesus e vai ter grandes experiências com Deus”. “Você está curada e não precisa mais fazer cirurgia”, e eu falei: “Doutor, então o senhor não vai querer me ver mais?”. Ele disse: “Só daqui há um ano.”

Glórias a Deus! Deus é Deus de grandes coisas, só acredite e declare a vitória. (Bem aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração se encontram os caminhos aplanados. O qual passando pelo vale árido, faz dele um manancial; de bênçãos o cobre a primeira chuva) Salmos 84:5, 6.

Iara Ribeiro

share

Comentários

  1. Aloisia Maria da Silva MASCHIO : agosto 5, 2017 at 9:53 pm

    Meu irmão está com problema no coração está com o coração inchado grande eu creio que Deus vai curar ele está com falta De se ele vai ter a cura em nome de Jesus amém meu irmão se chama Luiz José da Silva

  2. Me chamo Patiria e minha vi esta interna em estado grave.Eu sei que não foi por acaso que Deus me trouxe aqui pra eu conhecer a historia de Lara.
    Assim como ela foi curada eu creio que minha vo que assim como ela esta dependendo de uma cirurgia mais devido a idade e o estado que ela esta não foi autorizado essa cirurgia.Os médicos só sabem me dizer que não tem outra opção e que eu me prepare para o pior. Eu tenho certeza de que Deus vai fazer o milagre e que eu levarei o testemunho ao mundo.

  3. ORTENCIA MUELLER : abril 14, 2017 at 9:53 pm

    DEUS NAO MUDA DEUS PERMITE QUE TAIS COISAS ACONTECAN MAS ELE SEMPRE TEM O MELHOR .OS MEDICOS DISEN UMA COISA MAS O MEDICO DOS MEDICOS REALIZA O MILAGRE EU AMO ESSE DEUS WLE E MARAVILHOSO

  4. ORTENCIA MUELLER : abril 14, 2017 at 9:51 pm

    Meu Deus ESSe testemunho mexe myito comigo ..talves oque tenho.em com um com essa jovem mulher e que o DEUS QUE FEX O MILAGRE NELA E O MESMO QUE OPERA MILAGRES EM MIM TALVES PORQUE SOU LEVITA E ELE ME LIVRA DEVIDO A MISSAO QUE EU TENHO QUE CUMPRIR SENDO USADA POR ELE ;;DEUS CURA AMADOS ELE VIVE ELE E O ONTWM O HOJE E SERA SWMPRE TENGAMOS FE NAO A DOENCA QUE ELE NAO POSSA POES ELE E O MEDICO DOS MEDICOS ELE ESTA NO CONTROLE DE TUDO ELE E DEUS E SEM ELE NAO PODEMOS VIVER………..teamo Jesus

  5. ORTENCIA MUELLER : abril 14, 2017 at 9:49 pm

    Meu Deus ESSe testemunho mexe myito comigo ..talves oque tenho.em com um com essa jovem mulher e que o DEUS QUE FEX O MILAGRE NELA E O MESMO QUE OPERA MILAGRES EM MIM TALVES PORQUE SOU LEVITA E ELE ME LIVRA DEVIDO A MISSAO QUE EU TENHO QUE CUMPRIR SENDO USADA POR ELE ;;DEUS CURA AMADOS ELE VIVE ELE E O ONTWM O HOJE E SERA SWMPRE TENGAMOS FE NAO A DOENCA QUE ELE NAO POSSA POES ELE E O MEDICO DOS MEDICOS ELE ESTA NO CONTROLE DE TUDO ELE E DEUS E SEM ELE NAO PODEMOS VIVER

  6. Eu creio no Deus que transforma a nossa fé em milagres!
    Estou vivendo tudo isso,e sei que o Deus que tirou vc do deserto…esta também comigo.
    O seu testemunho é alegria e esperança para aqueles que buscam no Senhor!

  7. Amém! Estou passando pelo mesmo problema, apenas com uma causa diferente: febre reumática e estou confiante em Deus, que Ele está comigo e que meu milagre acontecerá. Estava procurando no google alguma noticia sobre problema cardíaco e espiritualidade e encontrei esse testemunho. Grandes coisas estão por vir, grandes coisas vão acontecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *